Estado deve realizar obras de recapeamento em 27 km da SP-66

A Rodovia SP-66 deverá passar por obras de recapeamento em um trecho de 27,3 quilômetros. 


O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) em entrevista concedida nesta semana à Rádio Metropolitana. O trecho beneficiado será entre Suzano e Itaquá.

Segundo o tucano, o pedido foi feito por ele ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que garantiu o encaminhamento do pedido ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
"Pedi para o governador, na semana passada, o recapeamento da SP-66 entre Mogi e Itaquá. 


Porque você passando por lá, você vê como está aquilo. O trânsito é bem acima do que é esperado naquela região. O governador já me disse que vai programar com o DER para fazer este recapeamento".

A via tem sido alvo de constantes reclamações por conta do excesso de buracos. Em Suzano, a Prefeitura chegou a realizar a Operação Tapa-Buracos no trecho suzanense.


Outro assunto constantemente discutido que envolve a SP-66 é a necessidade de duplicação da via. O Estado afirmou que faria estudo para o projeto, porém até agora não há nada de concreto. 


Existe uma preocupação com o aumento de trânsito no local, principalmente com a conclusão do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21).

Além do recapeamento da SP-66, o prefeito falou sobre o desassoreamento do Rio Tietê. 


"Outra coisa que também foi feita para nós é o desassoreamento do Rio Tietê. Você nota que todos os problemas que temos aqui é de macrodrenagem. 

Realmente a lâmina de água do Rio Tietê hoje está muito alta e a várzea funciona como se fosse uma esponja. 

E o maior piscinão que nós temos aqui no Estado de São Paulo é a várzea do Tietê. Com o rio assoreado é como se fosse uma caixa d"água cheia, ou seja, não consegue absorver da forma que precisa".

Postagens mais visitadas deste blog