Estado deve realizar obras de recapeamento em 27 km da SP-66

A Rodovia SP-66 deverá passar por obras de recapeamento em um trecho de 27,3 quilômetros. 


O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) em entrevista concedida nesta semana à Rádio Metropolitana. O trecho beneficiado será entre Suzano e Itaquá.

Segundo o tucano, o pedido foi feito por ele ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que garantiu o encaminhamento do pedido ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
"Pedi para o governador, na semana passada, o recapeamento da SP-66 entre Mogi e Itaquá. 


Porque você passando por lá, você vê como está aquilo. O trânsito é bem acima do que é esperado naquela região. O governador já me disse que vai programar com o DER para fazer este recapeamento".

A via tem sido alvo de constantes reclamações por conta do excesso de buracos. Em Suzano, a Prefeitura chegou a realizar a Operação Tapa-Buracos no trecho suzanense.


Outro assunto constantemente discutido que envolve a SP-66 é a necessidade de duplicação da via. O Estado afirmou que faria estudo para o projeto, porém até agora não há nada de concreto. 


Existe uma preocupação com o aumento de trânsito no local, principalmente com a conclusão do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21).

Além do recapeamento da SP-66, o prefeito falou sobre o desassoreamento do Rio Tietê. 


"Outra coisa que também foi feita para nós é o desassoreamento do Rio Tietê. Você nota que todos os problemas que temos aqui é de macrodrenagem. 

Realmente a lâmina de água do Rio Tietê hoje está muito alta e a várzea funciona como se fosse uma esponja. 

E o maior piscinão que nós temos aqui no Estado de São Paulo é a várzea do Tietê. Com o rio assoreado é como se fosse uma caixa d"água cheia, ou seja, não consegue absorver da forma que precisa".

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA O SUS!