Venda de imóveis usados e locação crescem 67% nos primeiros três meses de 2013 na cidade de São Paulo

1º trimestre
Pesquisa mostra resultado deste ano

Divulgação

As vendas cresceram 17,31% e a locação 4,45% em março
Mogi News

As vendas de imóveis usados e a locação dos residenciais na cidade de São Paulo cresceram 67% no 1º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012. 

O aumento das vendas se deu sob o impulso da redução dos preços médios da maioria dos imóveis usados enquanto que o mercado de locação alternou altas e baixas dos aluguéis de casas e apartamentos entre esses dois períodos. 

"Imóvel é bom negócio sempre, e a consolidação dos resultados das pesquisas feitas pelo Creci-SP torna evidente que essa é uma verdade reconhecida por grande parte da população", afirma o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto. 
Segundo ele, mesmo com os sinais de crise, como inflação elevada, aumento da inadimplência e aparente esgotamento da capacidade de compra da população, o 1º trimestre deste ano deu prova da força que o mercado imobiliário de usados tem junto à população.

Viana Neto lembra que o déficit estimado em 7 milhões de moradias é um dos pilares que sustentam as vendas no mercado imobiliário. "Mas não é o único, pois o investimento em imóveis, que sempre foi alternativa segura e rentável, vem ganhando ainda mais destaque com a baixa dos juros das aplicações financeiras", avalia. 

A diferença para quem pensa em investir ou já investe em imóveis é o tempo para obter ganhos: "Imóvel é opção de médio e longo prazo, e tanto maior será o ganho que dará quanto melhor for a sua localização, dimensão e conservação", diz. 

Os números de vendas e locação são apurados mês a mês e a conclusão da pesquisa de março, com 427 imobiliárias, apontou alta de 17,31% nas vendas. Esse resultado fez o 1º trimestre de 2013 fechar com saldo acumulado de 67% a mais na quantidade de imóveis vendidos pelas imobiliárias consultadas, em relação às unidades negociadas nos três primeiros meses do ano passado. 

A mesma pesquisa do Creci-SP apurou que a locação de casas e apartamentos em março foi 4,45% superior a fevereiro, acumulando no 1º trimestre deste ano 67% a mais que o total no mesmo período de 2012. 

Postagens mais visitadas deste blog