Poá terá 600 vagas em nova Frente de Trabalho

Programa

Lailson Nascimento
Da Redação
  DatA Prefeitura de Poá lançou um programa de incentivo profissional para combater o déficit de empregos no município. Será uma Frente de Trabalho com 600 vagas, bolsa auxílio de R$ 650, cesta básica de até R$ 85 e curso de qualificação profissional. A expectativa é de que as primeiras inscrições sejam feitas entre os dias 1 e 5 do mês que vem. Cerca de 300 vagas serão abertas de imediato.

O "Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional" será integrado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho. As vagas são destinadas às pessoas que estejam desempregadas há pelo menos um ano. O contrato será firmado em caráter temporário, com validade de 12 meses, passível de ser prorrogado pelo mesmo período. Às pessoas com deficiência, a secretaria irá reservar 5% das vagas, além de outros 3% para egressos do sistema prisional.

O programa irá absorver mão de obra para realização de serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes, praças, atividades comunitárias junto à população carente, entre outros. A carga será de 40 horas semanais, sendo 35 horas de trabalho e outras cinco para a realização do curso profissional obrigatório. Os candidatos às vagas deverão ser moradores de Poá há pelo menos dois anos.

Com o programa, a secretária de Indústria e Comércio, Adriana Borges Coronado, acredita que Poá pode se tornar referência em incentivo ao trabalho na região e sinaliza que a iniciativa pode recolocar o beneficiário no mercado de trabalho. "O projeto tem grande importância, pois resgata o cidadão, proporcionando uma melhor qualidade de vida, dando oportunidade para que ele participe de cursos de capacitação. Isso representa maior possibilidade de recolocação no mercado de trabalho", avalia.

Postagens mais visitadas deste blog