Poá terá 600 vagas em nova Frente de Trabalho
Programa
Lailson Nascimento
Da Redação
Da Redação
O "Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional" será integrado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho. As vagas são destinadas às pessoas que estejam desempregadas há pelo menos um ano. O contrato será firmado em caráter temporário, com validade de 12 meses, passível de ser prorrogado pelo mesmo período. Às pessoas com deficiência, a secretaria irá reservar 5% das vagas, além de outros 3% para egressos do sistema prisional.
O programa irá absorver mão de obra para realização de serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes, praças, atividades comunitárias junto à população carente, entre outros. A carga será de 40 horas semanais, sendo 35 horas de trabalho e outras cinco para a realização do curso profissional obrigatório. Os candidatos às vagas deverão ser moradores de Poá há pelo menos dois anos.
Com o programa, a secretária de Indústria e Comércio, Adriana Borges Coronado, acredita que Poá pode se tornar referência em incentivo ao trabalho na região e sinaliza que a iniciativa pode recolocar o beneficiário no mercado de trabalho. "O projeto tem grande importância, pois resgata o cidadão, proporcionando uma melhor qualidade de vida, dando oportunidade para que ele participe de cursos de capacitação. Isso representa maior possibilidade de recolocação no mercado de trabalho", avalia.