Mogi das Cruzes cria 3.407 novas empresas




Em Mogi das Cruzes foram criadas 3.407 empresas durante o ano de 2012, um aumento de 5,9% em relação a 2011, quando foram abertos 3.216 novos negócios. Segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), os microempreendedores individuais puxaram boa parte do crescimento, já que respondem a  58,3% do total, com 1.989 novos negócios.
As áreas de vestuário, beleza e alimentação foram as que apresentaram a maior elevação na procura. Os indicadores para os próximos meses, contudo, devem sofrer variações, conforme explica o presidente da Junta, José Constantino de Bastos Junior. “Os registros de microempreendedores individuais deverão se estabilizar a longo prazo, abrindo caminho para transformações em modelos que permitam a ampliação do porte empresarial”, observou.
Para o secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, o crescimento é fruto das adesões destes pequenos empreendedores. “Agora essas pessoas passaram a ter melhores condições para desempenhar as suas atividades, com direito a todos os benefícios previstos em Lei”, apontou.

odiariodemogi.

Postagens mais visitadas deste blog