Itaquaquecetuba - 250 pessoas são convocadas para segunda etapa do mutirão da CDHU


A 2ª etapa do Mutirão de Atendimento destinado exclusivamente aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), acontece amanhã, a partir das 8 horas. Ao todo 250 pessoas foram convocadas para a regularização de imóveis.

Os munícipes também deverão passar por uma triagem seletiva de avaliação das condições de compra destes apartamentos. 


“Nossa expectativa é realizar o maior número possível de audiências conciliatórias durante todo dia de atendimento especial”, explica a escrevente- chefe judiciária, Rosângela Garcia do Nascimento.
Sob a coordenação do magistrado da 3ª Vara Cível, Emerson Norio Chinem, a exemplo da primeira edição, o objetivo também será regularizar a situação dos mutuários que possuem os chamados contratos de gaveta, ou seja, que adquiriram o imóvel pelas mãos de terceiros.


“A conciliação destes débitos de modo pré-processual evitará que haja judicialização por litígio, possibilitando maior rapidez aos trâmites e economia de tempo e recursos para ambas as partes”, complementa o técnico judiciário, Alexandre Moreira dos Santos.


As audiências serão realizadas na unidade de atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itaquaquecetuba (Cejusc) que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.


“A existência de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é uma iniciativa inédita na região. 


Torcemos para que a segunda sessão especial de mediação entre os mutuários e a CDHU resultem em muitas outras conciliações”, finaliza o secretário municipal de Indústria e Comércio , Dalton Luiz Dename.

Existem hoje no município cerca de 4,1 mil famílias vivendo em apartamentos do CDHU.


A primeira etapa do mutirão de conciliação aconteceu no dia 26 de fevereiro. Na oportunidade foram recebidas cerca 100 pessoas.
Do total dos mutuários efetivamente convocados, 70 compareceram perante o Cejusc, dos quais 55 foram achados aptos para a realização de sessões de conciliações.


Foram 55 acordos celebrados, o que significa 100% de aproveitamento nas sessões instaladas e que envolviam situações de mutuários em atraso com as suas prestações.


As condições apresentadas para a formalização de cada acordo também se mostraram bastante favoráveis.
Para mais informações sobre esta a ação, o telefone é o 4642-2121 ramal: 203 (A/C Rosângela ou Alexandre).

Postagens mais visitadas deste blog