Bispo do Alto Tietê classifica como sábia decisão de Bento XVI Dom Pedro Luiz Stringhini afirma que Papa pensou no bem da Igreja. Novo pontífice deve ser escolhido até a Páscoa.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
O bispo diocesano do Alto Tietê classificou como sábia a decisão do Papa Bento XVI em renunciar ao comando da Igreja Católica. Dom Pedro Luiz Stringhini completou que a decisão de Bento XVI é inédita na história da humanidade e da Igreja. “Ele sempre quis o bem da Igreja e isso com certeza pesou nessa decisão”, explicou Dom Pedro.
O bispo conheceu o Papa durante a visita do pontífice ao Brasil em 2007. Dom Pedro Luiz o descreve  como um homem sereno, tímido, de muita reflexão e oração. Os próximos dias para os católicos devem ser de muita oração. “No período de carnaval a Igreja e seus devotos se mobilizam em orações. Com essa renúncia, a Igreja deve ficar ainda mais serena”, completa.
Renúncia
O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira (11), em latim, sua renúncia durante um encontro de cardeais no Vaticano. Joseph Ratzinguer assumiu o comando da Igreja em abril de 2005 aos 78 anos. Ele foi o sucessor de João Paulo II, um dos mais populares papas da história, que mesmo doente continuou na liderança da Igreja até a morte.
Bento XVI foi o pontífice mais velho dos últimos 300 anos de história da Igreja. Este ano o Papa completa 85 anos e faria oito anos como líder dos católicos. O Vaticano afirmou que o papado ficará vago até que o sucessor seja escolhido. De acordo com a Igreja Católica, isso deve acontecer até a Páscoa.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog