Alckmin garante que projetos no Alto Tietê serão mantidos

Segundo o governador, contingenciamento de R$ 156,6 bilhões não deve afetar a região
Cibelli Marthos
De Itaquá
Daniel Carvalho

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve ontem em Itaquaquecetuba para fazer a entrega de 250 apartamentos da CDHU
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu que os cortes previstos no Orçamento do Estado de São Paulo em 2012, aprovado pela Assembleia Legislativa em R$ 156,6 bilhões, não deve afetar a região do Alto Tietê. A informação foi passada pelo tucano durante evento realizado ontem, em Itaquaquecetuba, para a entrega de 250 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
"Esta é uma notícia importante e que precisa ser transmitida. O governo do Estado não fará, pela primeira vez, nenhum corte em investimento, nenhum contingenciamento", explicou. No entanto, segundo ele, o governo vai pisar no freio para novos investimentos. "O que vamos ter é contingenciamento de custeio, isso sim, excluindo as áreas de segurança, saúde e educação, no sentido de ter mais eficiência no gasto público", explicou.

Entre os investimentos previstos para a região estão reformas e ampliações das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Itaquá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, a construção do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas e a obra de um hospital estadual na área localizada ao lado do Hospital das Clínicas de Suzano.


CDHU
Durante o evento, Alckmin anunciou a entrega de 250 unidades da CDHU construídas na avenida Quarto Centenário, no bairro da Estação, para servidores públicos municipais e estaduais. Outras 120 unidades do mesmo empreendimento devem ser sorteadas para a demanda local. "Nós vamos publicar no dia 13 de janeiro o edital de inscrição e o sorteio deve acontecer em breve", explicou o secretário de Habitação de Itaquá, Rogério Tarento.

Na ocasião, o governador afirmou que outras 1.640 unidades ainda serão entregues para atender a população de Itaquá. De acordo com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, cerca 220 unidades já estão quase concluídas no Jardim Odete e devem ser entregues em abril. "



Médicos
Alckmin informou que o Estado já abriu concurso público para contratação de 60 médicos que serão encaminhados para o Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz.
A unidade é uma das que mais sofrem com a falta de profissionais na região. A data em que os médicos começarão a atender a população do Alto Tietê não foi anunciada pelo tucano.

"Esse problema que o prefeito (Armando Tavares Filho - PR) falou sobre falta de médicos existe mesmo e afeta todo o País. Nós estamos contratando 60 profissionais para suprir a demanda em Ferraz, além de conceder 20% de aumento no salário para todos e apresentação de um plano de carreira para o setor", explicou. Para Itaquá, o governador afirmou que não haverá redução nos repasses feitos para o Hospital Santa Marcelina.
"Na verdade, os valores vão aumentar em 2012. O que vai haver é uma redução do atendimento primário, que são as consultas de PSF (Programa Saúde da Família) e que não devem ser feitas nos hospitais", destacou.


Estações
O nome da empresa que ficará responsável pela criação do projeto executivo para ampliação e revitalização das estações Itaquaquecetuba, Manuel Feio e Aracaré, que atendem a Linha 12 - Safira (Brás/Calmon Viana) da CPTM, será anunciado no próximo dia 26. De acordo com o governador, as obras devem ser iniciadas em oito meses, prazo em que o projeto será concluído. Segundo o tucano, os envelopes com as propostas das empresas que concorrem à licitação devem ser abertos no dia 26 e a vencedora terá oito meses para apresentar o projeto das três estaç
ões.

Diário TV

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog