Condemat: Testinha participa de união e afirma que oficializará o retorno ao Consórcio

O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, participou na manhã desta segunda-feira, dia 20, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), no município de Arujá. 

O líder do Poder Executivo aproveitou para anunciar que deve oficializar retorno ao Consórcio nos próximos dias com o envio do projeto à Câmara Municipal.

Durante a reunião que contou com os prefeitos e representantes de todos os municípios da região, além dos Deputados André do prado (Estadual) e Roberto de Lucena (Federal), discutiu diversos assuntos foram abordados pelos líderes do Poder Executivo do Alto Tietê, porém, três receberam uma atenção especial: resíduos sólidos, Rodoanel e saúde.

Segundo Testinha, sobre a questão do resíduo sólido ficou decidido que o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, ficará a frente de uma comissão que realizará um estudo sobre o tema e, para isso, cada município terá que enviar um relatório avaliando a questão em sua cidade.

Em relação à saúde, ficou decidido que o Condemat trabalhará para agendar uma reunião com o Secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, para discutir o estudo que foi apresentado na reunião realizada no mês passado e que já foi entregue ao governador Geraldo Alckmin.

Em relação ao Rodoanel, o consórcio já agendou para o próximo dia 04 de julho, uma nova reunião que contará com a presença do presidente da concessionária SPMAR, Sérgio Santillan, responsável pela construção e gerenciamento do trecho leste, para discutir o tema que, apesar de não ser implantado em todos os municípios, envolve diretamente toda a região.

“A reunião foi muito boa, decidimos alguns pontos que merecem uma atenção maior como, por exemplo, os resíduos sólidos. 

Os trabalhos estão no início e acredito que o Condemat irá se fortalecer muito com a união de todos”, disse o prefeito que fez questão de ressaltar que nos próximos dias estará enviando um projeto à Câmara Municipal para que Poá volte a fazer parte do consórcio.


Postagens mais visitadas deste blog