UM PARLAMENTAR PRA LAMENTAR!
UM PARLAMENTAR PRA LAMENTAR!
chico.alencar desenhosdonandoEle mora nos EUA desde fevereiro.De início, tirou licença para “cuidar de assuntos particulares”.
Acabou o prazo e ele continuou lá, recebendo remuneração como deputado - além da polpuda ajuda do pai.
Ele se autoelogia, dizendo-se responsável pelas sanções a autoridades brasileiras e até pelo tarifaço de Trump.Tem mais apreço pela Lei Magnitsky do que pela Constituição brasileira. Reverencia a bandeira norte-americana, acima do auriverde pendão: um “patriota” fake, movido a negação.
Seu partido tentou colocá-lo como “líder da Minoria”, para não receber mais faltas, mas a manobra antiética não colou. Às vezes, os da baixa politicagem perdem...
Ele, que enfrenta várias representações no Conselho de Ética, desdenha do colegiado: não apresentou defesa, não constituiu advogado, mente que não foi notificado. E tem se valido da Defensoria Pública - a advocacia dos necessitados - para fazer sua defesa, desviando a instituição de sua função. Alegou-se, estranhamente, que a Câmara não tinha advogados disponíveis...
Ele trai o Brasil e despreza seus eleitores, desrespeita o mandato parlamentar, debocha do Parlamento e da ética pública.
Mesmo assim, o relator de seu caso no Coética, deputado Delegado Marcelo Freitas (União-MG), seu aliado, votou para arquivar a urgente investigação! Concedeu uma espécie de “anistia” individual e irrestrita para seu “parça”. Escândalo!
Recorremos, por óbvio, mas o presidente do Conselho de Ética não pautou o assunto esta semana.
Se quer “esfriar” o caso, não vai conseguir: pressione os deputados contra essa “blindagem” de “Ted” Bolsonaro, o antideputado golpista da democracia e da nossa soberania!