Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2025

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara dos Deputados apresentaram, representação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO), por disseminação de informações falsas com potencial de provocar pânico financeiro e corrida bancária.

 

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara dos Deputados apresentaram,  representação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO), por disseminação de informações falsas com potencial de provocar pânico financeiro e corrida bancária.


De acordo com documento, encabeçado pelo deputado federal Reimont (PT-RJ) e assinado por outros 21 parlamentares petistas, entre as declarações a serem investigadas estão: a fala de Eduardo Bolsonaro – “O Banco do Brasil será cortado das relações internacionais, o que vai levá-lo à falência”. Além da fala de Gustavo Gayer – “Tirem seu dinheiro dos bancos. Moraes vai quebrar o Brasil”.

Para os petistas, “as declarações de conteúdo manifestamente falso, foram reproduzidas e amplificadas em redes bolsonaristas, com o claro intuito de semear pânico financeiro, induzindo correntistas e investidores a acreditarem que a instituição financeira pública estaria em situação de colapso iminente”.

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page