Operação policial contra integrantes do PCC prende ao menos 13 pessoas no estado de SP - Segundo o delegado responsável pelas investigações, alvos tinham ligações com candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano.

Operação policial contra integrantes do PCC prende ao menos 13 pessoas no estado de SP

Segundo a polícia, ação cumpriu mandados em 13 cidades do estado. Segundo o delegado responsável pelas investigações, alvos tinham ligações com candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano.

Por Diário TV 1ª Edição



06/08/2024 13h55  


Uma operação realizada pela Polícia Civil contra a facção criminosa PCC prendeu ao menos 13 pessoas, na manhã desta terça-feira (6). 

A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes, com o cumprimento de cerca de 30 mandados em diferentes regiões do estado.

Segundo a polícia, os alvos da operação estavam localizados em 13 cidades diferentes. 

Durante a ação contra o PCC, os policiais da Dise de Mogi das Cruzes cumpriram mandados na Grande São Paulo, na capital paulista, na Baixada Santista, região de Campinas e no Vale do Paraíba. 

Todos os detidos foram levados para a sede da Dise, em Mogi.

“Essa operação na verdade é um desdobramento de uma ação nossa anterior. Nós efetuamos a prisão de cerca de 30 quilos de drogas em Itaquá. E, no decorrer desta investigação, prendemos uma mulher que era responsável pela posse dessas substâncias. A partir daí, nós identificamos, dentro da investigação, diversas pessoas envolvidas com o Primeiro Comando da Capital. Pessoas relacionadas aos níveis mais elevados e pessoas que colaboram com a comunicação, entre as pessoas que estão nas ruas”, explica o delegado Fabricio Intelizano, responsável pelas investigações.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidas diversas armas de fogo, dinheiro, eletrônicos e veículos. 

Além disso, o delegado afirma que os alvos da operação têm ligação com candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano, que acontecem em outubro.

“O que mais nos chamou atenção, é que nós identificamos um verdadeiro projeto de tentativa de tomada de poder por parte do PCC, onde nós verificamos candidatos às eleições que estão se aproximando agora, candidatos aos cargos eletivos sendo financiados pelo PCC, sendo candidatos de interesse do PCC, inclusive aqui em Mogi das Cruzes e em Santo André. Pessoas foram identificadas porque foram citadas nominalmente como pessoas de interesse da organização criminosa. Isso foi o que chamou nossa atenção, além, lógico, de toda essa estrutura que é montada por essa organização criminosa pra explorar diversos crimes”, finaliza.

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2024/08/06/operacao-policial-contra-integrantes-do-pcc-prende-ao-menos-13-pessoas-no-estado-de-sp.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog