Acesso ao túmulo de Silvio Santos é permitido só com autorização

 

Acesso ao túmulo de Silvio Santos é permitido só com autorização

 

A entrada de jornalistas, fãs e curiosos no túmulo em que o apresentador e empresário Silvio Santos foi enterrado foi proibida por funcionários e seguranças do Cemitério Israelita do Butantã após o funeral. O enterro ocorreu na manhã deste domingo (18).

A restrição não é inédita, de acordo com integrantes da comunidade judaica ouvidos pelo Metrópoles, e pode ter sido adotada a pedido da família e por uma questão de segurança, para evitar tumultos no local uma vez que Silvio Santos era uma pessoa pública.

Em geral, qualquer pessoa pode acessar os cemitérios israelitas, que são “públicos”, como destacado pelas pessoas da comunidade judaica. O pedido da família de Silvio Santos, que manifestou em vida o desejo de uma cerimônia discreta, e protocolos de segurança poderiam justificar a medida.

Após o funeral do apresentador os portões permaneceram abertos, com cinco a seis seguranças se revezando na portaria. Pedestres tiveram o acesso bloqueado, mas carros com famílias judaicas que estavam visitando túmulos de parentes puderam entrar. A informação é de que outro enterro aconteceu por volta de 12h.

 https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/acesso-ao-tumulo-de-silvio-santos-e-permitido-so-com-autorizacao/

Postagens mais visitadas deste blog