Valdemar se reúne com Gilmar Mendes para reconstruir pontes com STF

 Igor Gadelha

Valdemar se reúne com Gilmar Mendes para reconstruir pontes com STF

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto foi recebido pelo ministro Gilmar Mendes, atual decano do STF, na semana passada, na sede da Corte

 atualizado 




Com o bolsonarismo cada vez mais acuado por investigações, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, resolveu buscar ministros do STF para tentar reconstruir pontes.

Segundo a jornalista Daniela Lima, o cacique partidário foi recebido por um ministro da Corte para tentar refazer pontes que Jair Bolsonaro implodiu durante seu governo.

A coluna apurou que a reunião de Valdemar foi com o ministro Gilmar Mendes, atual decano do Supremo. A audiência aconteceu na quarta-feira (13/3), na sede da Corte.

Na reunião, o presidente do PL expôs a Gilmar seu incômodo com medidas restritivas impostas a ele pelo ministro Alexandre de Moraes. Entre elas, a que o proíbe de manter contato com Bolsonaro.

A preocupação de Valdemar, como vem noticiando a coluna, é de que essa proibição atrapalhe as articulações do PL para as eleições municipais de outubro de 2024.
Aliados de Bolsonaro buscam Moraes

Como noticiou a coluna, aliados próximos de Bolsonaro também vem tentando manter canais direitos de interlocução no STF, sobretudo com Moraes, relator da maioria das ações contra o ex-presidente na Corte.

Nos últimos dias, pessoas próximas a Bolsonaro procuraram outros ministros do Supremo e figuras do mundo político pedindo ajuda para tentar marcar uma conversa direta com Moraes.

O objetivo principal desses bolsonaristas é tentar convencer Moraes a devolver o passaporte de Bolsonaro e a liberar o contato entre o ex-presidente e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL

https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/valdemar-gilmar-mendes-stf

Postagens mais visitadas deste blog