Alunos do Jardim Casa Branca recebem certificado do programa ‘Bombeiro na Escola’


Alunos do Jardim Casa Branca recebem certificado do programa ‘Bombeiro na Escola’

Solenidade contou com estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professora Mércia Amaral de Andrade Brito nesta quinta-feira (30/11); evento marcou o encerramento das atividades neste ano

A Escola Municipal Professora Mércia Amaral Andrade de Brito, do Parque Residencial Casa Branca, realizou nesta quinta-feira (30/11) a atividade de encerramento do programa “Bombeiro na Escola”. A ação, promovida pela Secretaria de Educação de Suzano, em parceria com o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, foi destinada a 110 estudantes matriculados no 5º ano. A solenidade contou com as presenças do secretário Leandro Bassini e da gestora estratégica da pasta, Renata Priscila Valencio Magalhães, que, na ocasião, representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

No total, desde o início do projeto, em 2022, aproximadamente 850 alunos participaram da iniciativa. Na oportunidade, os educandos estiveram presentes no quartel da corporação, localizado no Jardim Japão, para a oficialização da conclusão do curso. A solenidade desta quinta-feira foi realizada em dois períodos, sendo que 60 alunos receberam os documentos às 9 horas e, mais tarde, às 14, os certificados foram entregues às 50 crianças restantes.

Ao longo da cerimônia, os alunos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Suzano para, na sequência, receberem os certificados de “Cidadão Consciente”. Além disso, os jovens Maria Eduarda Pinheiro de Souza e Júlia Rosa da Silva receberam um prêmio especial pelo excelente desempenho na produção de um desenho e uma redação que abordaram o tema “O que você aprendeu com o programa Bombeiro na Escola?”.

Ao longo da formação, os alunos foram instruídos pela bombeira educadora Natália Feltrini, que ministrou os encontros abordando temas como as melhores formas para evitar cenários de perigo, maneiras corretas de promover o acionamento do grupamento e sobre a atuação em campo nos casos de incêndios, acidentes domésticos com fios elétricos, primeiros socorros, análise de vítimas, queimaduras, fraturas, engasgamento e Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Renata Priscila destacou que é uma alegria muito grande presenciar a formatura de alunos extremamente engajados no programa. “O ‘Bombeiro na Escola’ tem se tornado cada vez mais importante na vida dos jovens que integram a nossa rede municipal de ensino. Estes são conhecimentos que os jovens poderão levar ao longo de toda a vida. Fico extremamente feliz em participar de uma cerimônia em que os alunos se mostraram totalmente dispostos e com uma vontade imensa de aprender”, disse a gestora.

Por sua vez, Bassini enalteceu o trabalho realizado pela equipe da Educação suzanense para promover este projeto e agradeceu a parceria com os bombeiros. “Sabemos que um dos fatores principais que contribuem para a melhoria do aprendizado é o contato social, movimento que torna os pequenos jovens da cidade multiplicadores de informações valiosas para o bom funcionamento da sociedade. Agradeço a todos pela presença e parabenizo as crianças pela conclusão desta importante etapa de suas vidas e, como não poderia deixar de ser, deixo minha gratidão aos bombeiros de Suzano que ajudam a promover essas ações nas escolas”, afirmou o chefe da pasta.

Também participaram da solenidade o subtenente Leandro Gomes Crippa; a coordenadora pedagógica da unidade, Vivian Paula; a equipe do setor de Programas, Projetos e Inovação da Educação suzanense, composta por Sueli Stuchi, Márcia Oliveira e Ronaldo Júnior; e as professoras Lisiane Cristina da Cunha e Ivone Augusta Correa.

Escolas

Ao longo do ano, diversas outras unidades foram contempladas com o programa, como a Antônio Carlos Mayer (Jardim Maitê), Professora Mônica Sônia Franco Pinheiro Maida (Bairro dos Moreiras), Professor Paulo Henrique Barreiros (Parque Residencial Samambaia), Professora Ana Rita Gomes (Jardim Margareth), Professor Manoel Vicente Ferreira FIlho (Vila Helena), Adélia de Lima Franco (Jardim Margareth), Angela Martins de Oliveira (Jardim Dora), Professor Ruy Ferreira Guimarães (Jardim São Bernardino) e Professora Therezinha Pereira de Lima Muzzel (Jardim São José).https://suzano.sp.gov.br/educacao-apresenta-sistema-informatizado-com-foco-em-125-mil-alunos/

Postagens mais visitadas deste blog