Família acima de tudo, golpe em cima de todos



Josias de Souza
Colunista do UOL
Imagem
Imagem: Áudio obtido pela PF revela uma conversa de Mauro Cid na qual houve a citação do valor de US$ 25 mil possivelmente pertencentes a Bolsonaro. Foto: Alan Santos / PR/

"É um filho pra mim", disse Bolsonaro sobre Mauro Cid há quatro meses. Só quem conheceu a antiga primeira-família por dentro —com o marido "imbrochável", a mulher "ajudadora" e a prole impoluta— pode experimentar a extraordinária sensação que é um dia se livrar de toda a farsa por meio de uma delação.

Cid arrastou os Bolsonaro para dentro do livro de Gênesis ao contar à Polícia Federal que Michelle e Eduardo Bolsonaro integravam o bloco que instilava radicalismo nos ouvidos do capitão, estimulando-o a dar um golpe.

A família Bolsonaro, como todas as outras, veio do pó e a ele está retornando.

O diabo é que a colaboração premiada do ex-faz-tudo demonstra que o Brasil terá que penar muito para limpar o pó e o rastro de detritos que os Bolsonaro deixaram nos salões do Poder. A democracia não será restaurada enquanto o lixo não for varrido por sentenças criminais higienizadoras.

Os Bolsonaro compõem uma organização familiar com fins lucrativos e golpistas
Já era impossível ouvir aquela conversa mole de Deus, pátria e família sem reprimir um sorriso interior. 
Mauro Cid adicionou ao desmonte da tríade predileta do fascismo à brasileira a revelação do verdadeiro slogan: Família acima de tudo, golpe em cima de todos.

Opinião
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. 
https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2023/11/10/cid-refaz-o-slogan-familia-acima-de-tudo-golpe-em-cima-de-todos.htm

Postagens mais visitadas deste blog