Manifestação contra cobrança será no próximo dia 7 -
“Grupo Mogi News”.
Portalnews
Por: Cibelli Marthos
Evento será aberto ao público

Evento será no Cemforpe e deve reunir lideranças de diferentes setores
Foto: Warley Kenji / PMMC
A grande mobilização anunciada pelo "Movimento Pedágio Não" para barrar o projeto estadual que prevê instalação de pedágio nas rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga foi confirmada para o dia 7 de novembro, às 19 horas, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). O evento será aberto ao público e reunirá representantes do Executivo, do Legislativo, de entidades representativas do setor econômico e social, além de deputados e a sociedade civil.
Na manhã de ontem o prefeito Caio Cunha (Podemos) comentou sobre a reunião e sua importância para impedir que o governo do Estado dê continuidade ao projeto de concessão do Lote Litoral, que inclui as estradas que cortam a cidade. “Queremos que todos possam ter o direito a fala e mostrar os prejuízos que o pedágio traria para Mogi das Cruzes. Ouvir os representantes dos agricultores, das indústrias, do comércio e de todos os setores para reforçar a posição do município contra os pedágios”, reforçou Caio Cunha.
De acordo com um dos fundadores do movimento, Paulo Bocuzzi, o objetivo é unir forças contra a cobrança. “Vamos reunir diversos setores em torno desse assunto para impedir que o pedágio se torne realidade. Estamos alinhando para conseguir o apoio de todas as lideranças da cidade”, explicou.
Indicação
A realização de uma grande mobilização política contra a concessão das estradas e pedágio foi sugerida na semana passada pelo vereador Iduigues Martins (PT), por meio de uma indicação. Segundo ele, é preciso mostrar ao governo do Estado a força política de Mogi, bem como o envolvimento da sua população para barrar a cobrança.
https://portalnews.com.br/cidades/2023/10/manifestacao-contra-cobranca-sera-no-proximo-dia-7