Bolsonaro ganha afago de Tarcísio em Barretos: "É mito mesmo"


 atualizado 

Reprodução
Foto colorida do governador Tarcísio de Freitas à esqueda de camisa azul escura com o ex-presidente Jair Bolsonaro à direita de camisa escura e falando ao microfone - metrópoles

São Paulo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nessa sexta-feira (25/8). Ao microfone, disse que não estava “fazendo política” e que continuará “servindo à pátria, com ou sem mandato”.

Bolsonaro falou ainda sobre sua gestão no agronegócio e foi aplaudido por apoiadores aos gritos de “mito”. O evento também foi marcado por afagos que recebeu do governador de São Paulo, com quem chegou a ter atritos até se reconciliar, em julho.

A ida à festa do peão fez parte de uma agenda de Tarcísio e Bolsonaro na cidade. Mais cedo, eles estiveram em eventos oficiais para entregar à população moradias populares do governo estadual, inaugurar um prédio da Polícia Civil e entregar estradas. Bolsonaro ainda recebeu de vereadores o título de cidadão barretense.

Na festa, o discurso de Bolsonaro foi precedido pelo de Tarcísio. O governador disse se sentir “especialmente feliz” por estar na festa acompanhado de uma pessoa que lhe “abriu todas as portas” e que “conduziu o Brasil com coragem”. “Sou muito grato a esse homem , o presidente Jair Messias Bolsonaro”. Ao ouvir os gritos da plateia, concordou: “É mito mesmo”.

Bolsonaro agradeceu a Deus que, segundo ele, permitiu que ficasse “quatro anos à frente do Executivo nos momentos mais difíceis da história”, disse que “fez o possível” e que “infelizmente entregou o Brasil bem melhor do que recebeu”. “Eu digo infelizmente tendo em vista de quem assumiu”, disse.

Em seguida, pontuou: “Mas não estamos fazendo política”. Durante o discurso, falou sobre como negociou “com todos para que o agro continuasse pujante”. ” Tenham certeza de que enquanto vivo eu estiver eu estarei ao lado de vocês.”

Depois da fala no palco, ainda pegou o microfone mais uma vez, para criticar a Reforma Tributária, que, segundo ele, causa “problemas para o agro”. “Espero resolver isso até a votação no Senado”. A reforma foi ponto de atrito entre Bolsonaro e Tarcísio durante uma reunião com parlamentares do PL no mês passado, em que Tarcísio apoiava a iniciativa e Bolsonaro chegou a chamá-la de “reforma do PT”. Nas semanas seguintes, acabaram se reconciliando.

“Sei que se essa for a vontade de Deus, continuaremos servindo nossa pátria, com ou sem mandato”, disse, ainda, Bolsonaro. O ex-presidente teve seus direitos políticos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o ano de 2030, em junho. A festa e o tour com Tarcísio ocorrem em meio a um momento no qual o presidente é atingido duramente por investigações da Polícia Federal sobre suposto desvio e venda no exterior de joias que foram dadas como presentes à Presidência da República. O presidente não comentou as investigações durante a Festa do Peão em Barretos.

https://www.metropoles.com/sao-paulo/bolsonaro-ganha-afago-de-tarcisio-em-barretos-e-mito-mesmo

Postagens mais visitadas deste blog