“Eu e Zé Alencar não tínhamos diploma, mas tínhamos consciência sobre a importância da educação”, diz Lula. - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu ao apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, que resolveu criticar o chefe do Executivo federal sob o argumento de que o petista não tem diploma universitário.

Presidente que mais investiu em educação na história do Brasil respondeu ao ataque ignorante de Carlos Alberto de Nóbrega

Luiz Inácio Lula da Silva (mais destacado) e Carlos Alberto Nóbrega
Luiz Inácio Lula da Silva (mais destacado) e Carlos Alberto Nóbrega (Foto: Ricardo Stuckert/PR | Reprodução)

247 

"Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação", afirmou Lula no Twitter.

O apresentador citou Lula durante participação do programa Roda Viva nesta segunda (3). "Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil...ser presidente da República? Por isso o país está desse jeito", disse.

Internautas repudiaram as declarações de Nóbrega, que também fez uma avaliação positiva de Jair Bolsonaro (PL). "Eu fui homenageado pelo Congresso", disse o apresentador. "Cheguei na véspera e me disseram que o presidente queria me conhecer. Eu fui, ele fez uma festa danada, tiramos foto… No dia seguinte ia ter a minha homenagem e o presidente foi lá. Ele atravessou a pé [do Palácio do Planalto para o Congresso]. Acho que nenhum presidente fez isso antes, com nenhum comediante", afirmou. 

https://www.brasil247.com/brasil/eu-e-ze-alencar-nao-tinhamos-diploma-mas-tinhamos-consciencia-sobre-a-importancia-da-educacao-diz-lula

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog