Casa, Minha Vida e expectativa de queda dos juros trazem de volta otimismo ao setor imobiliário

 Incorporadoras projetam crescimento no segundo trimestre e mercado aquecido na construção civil

Imóveis do programa Minha Casa Minha Vida
Imóveis do programa Minha Casa Minha Vida (Foto: ag. Brasil)

247 – As incorporadoras do setor imobiliário estão otimistas com os resultados do segundo trimestre, de acordo com os dados prévios divulgados recentemente.

 Mesmo diante de desafios, como condições mais difíceis para empreendimentos de médio e alto padrão, e ajustes no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), as empresas listadas na bolsa superaram as expectativas. 

O segmento voltado para baixa renda se destacou, com empresas ampliando lançamentos e vendas, segundo reportagem do Valor Econômico.

O período de abril a junho trouxe avanços significativos para algumas incorporadoras. 

Empresas como MRV&Co apresentaram um aumento considerável nas vendas líquidas, mesmo com redução de lançamentos. 

A Direcional registrou o maior Valor Geral de Vendas (VGV) de lançamentos de sua história, enquanto Cury e Plano&Plano alcançaram os melhores trimestres de suas trajetórias em vendas.

 O setor também viu uma estabilização nos custos de construção e um aumento nos preços dos projetos, o que pode refletir positivamente nos resultados financeiros.

O otimismo no mercado se baseia em diversos fatores, incluindo a recente atualização do teto do MCMV, que expandiu o limite para R$ 350 mil. 

Isso facilita o aumento nos preços dos imóveis, o que contribui para a confiança no setor imobiliário. 

A perspectiva de queda nas taxas de juros também anima investidores e construtores que focam em empreendimentos de médio e alto padrão.

 Contudo, os analistas alertam para possíveis desafios, como o aumento da concorrência, especialmente com incorporadoras de médio e alto padrão ingressando no segmento de baixa renda.

Em resumo, as prévias operacionais do segundo trimestre indicam um cenário positivo para o setor imobiliário. 

As incorporadoras, especialmente as que atuam no segmento de baixa renda, demonstram otimismo diante das perspectivas de crescimento contínuo. 

No entanto, é importante manter a cautela e a eficiência operacional diante de um mercado que pode se tornar mais competitivo. 

O setor se mostra promissor, mas as empresas devem continuar atentas aos fundamentos dos negócios para garantir resultados sólidos e sustentáveis no futuro. 

https://www.brasil247.com/economia/minha-casa-minha-vida-e-expectativa-de-queda-dos-juros-trazem-de-volta-otimismo-ao-setor-imobiliario

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog