Cappelli usa versículo preferido de Bolsonaro para detonar declaração de Augusto Heleno

POLÍTICA 
Ricardo Cappelli e Augusto Heleno. Créditos: Ministério da Justiça / PR

No comando interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli tem dado mostras que não deve aliviar para o general Augusto Heleno, ex-ministro da pasta na gestão Jair Bolsonaro (PL), a quem acusa de ser um dos reponsáveis pela inação de agentes do órgão durante a invasão de terroristas ao Palácio do Planalto.

Em diversas entrevistas recentes, inclusive ao Fórum Onze e Meia, Cappelli tem apontado a covardia e o sumiço de Heleno em meio às investigações sobre os atos terroristas.


"O general Heleno 'pilotou o carro' por 4 anos e entregou o 'veículo' avariado e contaminado para o general G.Dias, que pilotou por apenas 6 dias. No 7° dia o carro pifou. De quem é a culpa? Não é possível falsificar a história. Conspiração não passa recibo", declarou ao Onze e Meia.

Nesta terça-feira (25), ainda sumido, Heleno deu uma curta declaração a Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, para rebater o 

ministro interino do GSI: "A verdade sempre aparece".   

Nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (26), Cappelli usou de ironia fina, citando o versículo bíblico preferido de Bolsonaro para rebater Heleno.

"João 8:32 Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", citou Cappelli, que falou em "traidores da pátria" na indireta a Heleno.    

"A verdade sempre aparece, não adianta conspirar abertamente contra a democracia achando que está acima da lei. Ninguém está. Traidores da pátria acertarão suas contas com a justiça", emendou. 

https://revistaforum.com.br/politica/2023/4/26/cappelli-usa-versiculo-preferido-de-bolsonaro-para-detonar-declarao-de-augusto-heleno-134873.html

Postagens mais visitadas deste blog