em Mogi, Garcia confirma abertura do Hospital Regional no ano que vem
Eleições 2022:
Em visita a Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (29), o atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), confirmou que a inauguração do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) ocorrerá em 2023.
Gerida com recursos do Governo de SP, a unidade será implantada no Complexo do Hospital Auxiliar de Suzano, onde hoje está funcionando o Hospital de Cirurgias do Estado.
“Hoje venho a Mogi das Cruzes para renovar o meu compromisso com a cidade, com o Alto Tietê, e confirmo também que o novo Hospital Regional do Alto Tietê, em Suzano, já vai funcionar a partir de 2023, ajudando todo o sistema de saúde da região.
Teremos a ampliação do AME aqui de Mogi, que passa a ser também um AME Oncológico, e a ampliação dos hospitais lá de
Ferraz de Vasconcelos e
Itaquaquecetuba, mostrando que a saúde é prioridade”, disse Rodrigo Garcia, que visitou o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes acompanhado do prefeito Caio Cunha (PODE) e outros apoiadores.
De acordo com o governo estadual, o Hospital Regional do Alto Tietê terá 195 leitos e será referência em média complexidade, com atendimentos voltados a ortopedia, cirurgia geral, saúde mental e pacientes de longa permanência.
O prédio, que possui três blocos, realizará atendimentos, cirurgias e exames, dentre eles estão tomografias computadorizadas, ultrassonografia, raio-x e análises clínicas.
Na primeira quinzena de setembro, o Governo de SP publicou o edital de contratação da Organização Social de Saúde (OSS) que irá gerir o futuro Hospital Regional do Alto Tietê.
Rio Tietê
Outra medida lembrada pelo candidato Rodrigo Garcia em visita à Mogi das Cruzes foi a assinatura de um empréstimo de R$ 500 milhões para investir na despoluição do Rio Tietê. “O programa Renasce Tietê prevê investimentos em toda a bacia do rio Tietê, aqui do Alto Tietê. Serão ligações residenciais de esgoto, um trabalho importante que dá dignidade às famílias e limpa o rio. O mesmo governo que devolveu a vida ao Rio Pinheiros vai deixar o Rio Tietê limpo nos próximos anos”, afirmou.
Segurança
Rodrigo Garcia também anunciou que, se reeleito, haverá reforço nas polícias. “Nesses cinco meses de governador eu autorizei concursos recordes nas polícias Civil e Militar.
Nós vamos ter mais de 10 mil novos policiais, homens e mulheres, nas ruas a partir de 2023.
Mas esse esforço não vai parar por aí.
Vamos continuar investindo em novos equipamentos, em inteligência.
Já autorizei a contratação do Detecta Móvel para as viaturas, sistema que vai permitir que o policial aja mais rapidamente diante de uma ocorrência em andamento”, declarou.
Depois de Mogi, Rodrigo Garcia seguiu em campanha em Guarulhos e, em seguida, na zona leste da capital.
Essa notícia foi atualizada em 30 de setembro de 2022 09:25