'Manipulação religiosa de políticos e religiosos desvirtua os valores do evangelho', afirma CNBB

 Mensagem foi lida no encerramento da 59a Assembleia Geral da CNBB , em Aparecida

Gabriel Campoy
02/09/2022 às 18:54.
Atualizado em 02/09/2022 às 23:42  
 A 59a Assembleia Geral Nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos). Como mensagem final ao povo brasileiro, a entidade destacou suas preocupações com o momento social vivido pelo Brasil e pelos seguidos ataques à democracia que, segundo a carta, surgem de "manipulações religiosas".
"A manipulação religiosa, protagonizada por políticos e religiosos, desvirtua os valores do Evangelho e tira o foco dos reais problemas que necessitam ser debatidos e enfrentados em nosso Brasil (...) como se não bastassem todos os desafios estruturais e conjunturais a serem enfrentados, urge reafirmar o óbvio: nossa jovem democracia precisa ser protegida, por meio de amplo pacto nacional", diz trecho da mensagem.
O comunicado ainda tratou de chamar a atenção para os problemas sociais enfrentados pelo país, além do crescente número de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
sacerdotes estejam presentes no ato de votação, o que ficou impossibilitado nos últimos dois anos em razão das políticas de distanciamento social.
Estiveram aptos a votar todos os bispos membros da conferência. Bispos eméritos e aposentados por já terem completado 75 anos, participam apenas com opiniões. O encontro reuniu ao todo 300 bispos em 2022.
Iniciado no último domingo (28), o tema da 59a edição foi a "Igreja Sinodal - Comunhão, Participação e Missão". Foram votados cinco temáticas escolhidas como prioritárias para a conferência.
O último dia, nesta sexta, contou com a votação das temáticas que ainda não foram abordadas, além de uma divulgação à sociedade de mensagens enviadas pelos Bispos.
https://www.google.com/amp/s/www.ovale.com.br/nossaregiao/cidades/manipulac-o-religiosa-de-politicos-e-religiosos-desvirtua-os-valores-do-evangelho-afirma-cnbb-1.226305.    

BOLSONARO: 3 SEMANAS PARA O INÍCIO DO FIM!

Postagens mais visitadas deste blog