Presidente do PSB confirma exigências do partido para selar casamento com PT: ‘retirar candidaturas em estados importantes’


 247 - O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou em entrevista ao site Congresso em Foco as exigências do partido para selar o casamento com o PT na disputa à presidência da República em 2022, caso Geraldo Alckmin se filie à legenda.

Segundo ele, para acertar a chapa Alckmin-Lula, será necessário que os petistas abram mão de candidatura em estados importantes para o PSB: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco. 

“A candidatura natural nesses estados é do PSB, não do PT”, afirmou. 

Siqueira disse também que é natural que o PSB, como maior partido da esquerda depois do PT, tenha preferência para indicar o vice caso as duas legendas decidam caminhar juntas em 2022. Nesse caso, ressalta, Alckmin teria a preferência para ser o vice.

O presidente do partido, contudo, não dá como certa a filiação do ex-governador de São Paulo: “não diria que está perto ainda. O tempo dirá o que vai acontecer”. 

https://www.brasil247.com/poder/presidente-do-psb-confirma-exigencias-do-partido-para-selar-casamento-com-pt-retirar-candidaturas-em-estados-importantes?amp

Postagens mais visitadas deste blog