Os municípios de Mogi das Cruzes, Poá e Suzano decidiram cancelar os desfiles de Carnaval em 2022. A decisão foi confirmada pelas administrações nesta segunda-feira (22).


A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que não terá Carnaval no próximo ano, mas que a Secretaria de Cultura está estudando formas de suprir essa demanda artística.

Suzano

Suzano também disse que não haverá desfiles de escolas de samba no município, assim como ocorre desde 2017. Sobre os blocos carnavalescos particulares, os bloquinhos de rua, a administração afirmou que será feito um estudo entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, com análises do cenário da cidade e do Alto Tietê.

Ainda de acordo com a administração, o assunto será tratado em âmbito regional, por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), nesta quarta-feira (24).

Poá

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo anunciou que o município não realizará Carnaval em 2022, seguindo dezenas de cidades do estado de São Paulo, frente à pandemia da Covid-19 e das circunstâncias econômicas de todo o País.

Segundo a pasta, Poá decretou estado de calamidade financeira em janeiro deste ano (decreto nº 7.731) e precisou adotar diversas medidas de contingência visando a reorganização da saúde financeira do município.

Municípios aguardam

Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Itaquaquecetuba informaram que estão realizando estudos para definir sobre o Carnaval em 2022.

 Os estudos abrangem a viabilidade sanitária do evento e a taxa de vacinação contra a Covid-19. 

O assunto também será tratado em âmbitos regional, por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), nesta quarta-feira (24/11). 
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2021/11/22/mogi-das-cruzes-e-suzano-decidem-cancelar-desfiles-de-carnaval-em-2022.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog