“Eu já vi esse filme na CPI do Mensalão”, diz Tebet, sobre legalização do orçamento secreto


 Em pronunciamento realizado há pouco no plenário, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou a convocação de uma sessão do Congresso Nacional para apreciar um projeto de resolução que regulamenta o orçamento secreto. A votação acontece amanhã (26).

Como mostramos, os parlamentares vão votar o parecer do senador Marcelo Castro (MDB-PI), que regulamenta as chamadas emendas de relator-geral a partir do ano de 2022. 

Além disso, como revelamos em primeira mão, será publicado um ato conjunto das duas mesas diretoras para, teoricamente, dar cumprimento à decisão do STF sobre o orçamento secreto. Mas nesse ato, não haverá a publicação do nome dos deputados e senadores que indicaram a destinação das emendas de relator-geral.

“Eu quero aqui, com todo o carinho que tenho à Mesa Diretora, com todo o respeito que tenho aos colegas e com a experiência, ainda que não grandiosa como a experiência de muitos dos senhores que estão nos ouvindo, dizer que eu já vi esse filme na CPI dos Anões do Orçamentos, no Petrolão, no Mensalão”, disse a parlamentar (foto), que complementou.

“Que imagem nós vamos passar para a sociedade e para a mídia? Que nós estamos querendo votar uma resolução no açodamento porque tem alguma coisa de errado – e, provavelmente, não tem nada de errado.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/eu-ja-vi-esse-filme-na-cpi-do-mensalao-diz-tebet-sobre-legalizacao-do-orcamento-secreto/

Postagens mais visitadas deste blog