CPI discute adiar entrega de relatório e ouvir novamente Marcelo Queiroga

 Nonato Viegas

Publicada em 20/09/2021 
A CPI da Pandemia se programa para ouvir, nesta semana, o ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, e Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da empresa Prevent Senior.
Os senadores vão analisar ainda nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Se aprovada, seria a terceira ida do ministro à comissão. Desta vez, será para falar das idas e vindas da pasta sobre a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.
Os senadores também analisam adiar para o início de outubro a entrega do relatório de Renan Calheiros. A entrega estava prevista para esta sexta-feira, 24 de setembro.
Senadores Randolfe Rodrigues e Alessandro Vieira defendem o adiamento para que a comissão se aprofunde nas novas informações, como o do estudo da Prevent Senior, acusada de ocultar mortes de pacientes de Covid-19. A mudança enfrenta a resistência do presidente da CPI, Omar Aziz, para quem há dados suficientes para embasar o documento.
O representante da Prevent Senior terá de explicar, na quarta-feira, 22, as informações de omissão de mortes pelo plano de saúde. Os dados serviram de argumento para que o presidente Jair Bolsonaro defendesse o uso de medicamentos sem comprovação como forma de tratamento a pacientes com Covid.
Antes, na terça-feira, 21, o ministro Wagner Rosário vai responder aos senadores sobre as suspeitas de omissão da Controladoria-Geral da União nas negociações envolvendo a compra de vacinas. 
https://obastidor.com.br/politica/cpi-discute-adiar-entrega-de-relatorio-e-ouvir-novamente-marcelo-queiroga-1691

Postagens mais visitadas deste blog