SEM NOÇÃO! Bolsonaro: ameaças e crimes (antes de Fachin)! Ainda Hoje: novas análises! 16h

 Esse dia 08 de março foi um dia atípico!

Como muitos profissionais do mundo jurídico e político observavam, o processo que condenou o ex- Presidente Lula continha uma série de nulidades explicitas.

Em minhas aulas, eu sempre observei que antes mesmo das condenações na LAVA JATO, as arbitrariedades cometidas contra réus pobres em processos em todo o Brasil colocava uma maioria da população carcerária numa situação de total afronta a Constituição Federal e as leis penais.

Um exemplo fácil que demonstra a minha afirmação era o número de CONDUÇÕES COERCITIVAS sem que o acusado ou suspeito tivesse sido INTIMADO! É um verdadeiro ABSURDO que isso tenha se transformado em regra geral.

O ex-Presidente Lula foi uma das vítimas dessa arbitrariedade que denotava apenas uma dentre as muitas violaçoes que eram possíveis de serem observadas pelos mais diversos profissionais do direito.

A lógica jurídica nos mostrava que mais cedo ou mais tarde, tais nulidades seriam arguidas. E foram!

Agora Lula retorna ao debate político sem ter a LAVA JATO como sua pauta permanente, embora tal episódio jamais deva ser esquecido.

Os debates ganham profundidade política e as diferenças entre os diversos atores e líderes devem ser aclaradas com honestidade e propósitos que sejam na direção de salvar no nosso país!

Enquanto isso, Bolsonaro não para de praticar crimes contra o Brasil!

Em sua aparição matinal, os absurdos se somaram num misto de ameaças, mentiras, cinismo, crimes de responsabilidade, falta de noção e desrespeito com os mortos pela pandemia.

Falaremos disso!


Postagens mais visitadas deste blog