Ao menos três cidades do Alto Tietê estão com pacientes internados na rede municipal à espera de transferência para leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os dados informados pela prefeitura, eles estão em Arujá, Itaquaquecetuba e Poá.






Nesta sexta-feira (12) a cidade de Arujá informou que o sistema de saúde havia colapsado. Uma paciente foi transferida para um hospital na Brasilândia, na capital.


Arujá tem 10 leitos fixos de UTI, com 12 pacientes internados - o município abriu dois leitos extras para atender à demanda. Na ala de enfermaria e leitos ventilatórios há 15 pacientes internados, o que representa 100% de ocupação.

A cidade está com três pacientes no Pronto Atendimento Central, porque não tem mais vaga no PAM Barreto, totalizando 30 pacientes. Todos os pacientes, de enfermaria e ventilatórios, estão cadastrados no Cross para transferência, mas não saiu nenhuma vaga.  


O secretário de saúde havia informado que tinha a preocupação sobre a situação do oxigênio, que poderia faltar. Mas neste sábado houve a troca dos botijões de oxigênio.


Há pacientes chegando de ambulância e também levado por outras pessoas ao Pronto Atendimento do Parque Rodrigo Barreto.


Itaquaquecetuba

Em Itaquaquecetuba todos os leitos municipais de UTI estão lotados, bem como na enfermaria. A cidade tem nove pacientes à espera de vaga em UTI. Não há registro de mortes de pessoas que esperam por transferência, segundo a prefeitura


Mogi das Cruzes

No Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, no distrito de Brás Cubas a UTI registra 100% de ocupação, enquanto na enfermaria está com 96%. Nenhum paciente precisou ser transferido ou morreu sem atendimento.


Poá

Na manhã deste sábado, Poá estava com 73,33% de ocupação na enfermaria, que conta com 15 leitos. Na emergência são dois leitos de UTI, com 100% de ocupação


A cidade tinha três pacientes na lista de espera por leitos. Nenhum paciente morreu na fila de espera por leito


Santa Isabel

Santa Isabel tem um leito de UTI que está vago. Há ainda outros 12 leitos com respiradores, todos ocupados. Na enfermaria há cinco leitos existentes, dos quais quatro estão com pacientes em tratamento da Covid-19.


 .https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2021/03/13/cidades-do-alto-tiete-tentam-transferir-pacientes-com-o-novo-coronavirus-aruja-vive-colapso.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog