Operação que prendeu Queiroz ocorreu "nos estritos limites da lei", diz MPSP

O Ministério Público de São Paulo afirmou, em nota divulgada neste sábado (20), que a operação que levou à prisão de Fabrício Queiroz na última quinta-feira ocorreu "nos estritos limites da lei".
Marina Motomura Da CNN, em São Paulo
20 de junho de 2020 às 17:38 |
"Filmada, a ação dos promotores e dos policiais contou com o acompanhamento de três representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, observando-se, assim, todas as formalidades legais", diz o MP, em nota assinada por Mário Sarrubo, procurador-geral de Justiça.
"O que eu estou dizendo é: se surgirem quaisquer coisa em meu desfavor, é uma armação, é uma fraude, é uma farsa. Por que estão fazendo isso? Se fizerem, se fizerem, eu sei que estão fazendo isso pra tentar me incriminar, pra tentar aprontar uma pra mim, porque todos estão convictos hoje de que o Fred virou o alvo", disse o advogado. Segundo Wassef, ele seria alvo da operação por ser próximo ao presidente Jair Bolsonaro -- Wassef é advogado de Flávio, o filho mais velho do presidente.
Wassef disse à CNN que o escritório onde Queiroz foi preso estava completamente vazio antes da operação. "O meu escritório de advocacia estava absolutamente vazio. Não tinha uma caneta Bic porque estava fazendo uma reforma. O escritório não tinha sequer uma única caneta Bic ou folha de papel. Não tinha documento, chip. Zero. Só tinha a mobília. E mais: se vocês repararem nas filmagens nos dias que entraram lá vão ver vários móveis e peças do lado de fora. Isso prova que estava sendo esvaziado para pintar e fazer uma série de coisas na casa."
Ele declarou também ser uma armação: "O que me assustou é que tenho certeza tratar-se de uma armação. Eu vi na imprensa que falaram que pegaram lá uma maleta ou uma caixa cheia de documento. E sei que isso é mentira. Portanto, o meu receio é que alguém possa ter plantado algo lá. É uma grande armação."
O MP conclui a nota dissendo que "não cabe ao MPSP tecer qualquer tipo de comentário acerca das declarações de investigados ou de seus defensores, sejam eles constituídos ou não".
Leia a íntegra da nota:
Nota do MP

Operação que prendeu Queiroz ocorreu "nos estritos limites da lei", diz MPSP em nota (20.jun.2020)

Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas deste blog