Vereador de Itaquá solicita troca para postes de concreto


O vereador Rolgaciano Fernandes (Pode) teve um requerimento de sua autoria aprovado na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba em que a cobra da concessionária EDP São Paulo Distribuição de Energia S.A. a troca de todos os postes de madeira pelos de concreto no município. 

Ele ainda pede para a empresa retirar os fios e cabos não utilizados que estão em ruas da cidade, em especial no bairro residencial Fortuna. 

O requerimento foi aprovado durante sessão realizada na terça-feira

De acordo com o requerimento, a lei nº 3113, de 26 de fevereiro de 2014, proíbe a instalação de poste de iluminação pública de madeira e estabelece prazo para sua troca, o que deveria ser de até seis meses da data da publicação da lei, além de limpar e retirar fios e cabos não utilizados dos locais. 

No entanto, Itaquá ainda teria alguns destes postes. Vale lembrar que o descumprimento da medida acarreta em multa para a empresa concessionária de energia, no valor R$ 1 mil por poste de madeira instalado.

A medida foi aprovada por 18 votos favoráveis e uma ausência. 

A EDP deverá ser notificada sobre o requerimento e terá de responder ainda quais os motivos de não ter cumprido a lei em alguns endereços do município.

Postagens mais visitadas deste blog