Itaquaquecetuba - Câmara pretende discutir transporte por aplicativo

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba convocou o secretário municipal de Transportes, Rosinaldo Castro de Souza, para um debate sobre o Projeto de Lei nº 49 de 2019, que trata do serviço de transportes por aplicativo, como o Uber e 99. 
Segundo os integrantes da Comissão, a medida pode prejudicar a manutenção do serviço na cidade.
O requerimento que pede a convocação do secretário foi protocolado pelos vereadores Armando Tavares Neto (Patriota), Edvando Ferreira de Jesus (PSD) e David Ribeiro da Silva (PPS), integrantes da Comissão de Transportes, e teve a aprovação de todos os parlamentares, mas sem antes causar discussão durante a sessão de terça-feira passada. 
"Temos um transporte de péssima qualidade, e a prefeitura colocou tanta regra que pode até inviabilizar o serviço de Uber. Queremos discutir melhor com ele sobre este projeto", disse o vereador Armando Neto. "Esse tipo de projeto foi barrado em outras cidades, e pode acontecer o mesmo aqui", lembrou David Neto. "Tinham que ter feito uma audiência pública antes", criticou Adriana do Hospital (PSDB).
Por outro lado, o vereador Celso Reis (PSDB) fez um elogio e uma crítica.
"Em parte é pertinente, tem que ser discutido sim. Porém, sou contra a forma do pedido, o jeito que está colocado o texto, já dando sua opinião sobre o assunto. Ao meu modo de ver o requerimento pecou nisso", disse.
Nos próximos dias, o secretário de Transportes será comunicado e uma data marcada para que ele compareça na Câmara de Vereadores para comentar a proposta. 

Postagens mais visitadas deste blog