Frente de Trabalho abre inscrições em Arujá a partir desta terça-feira - Atendimento segue até quinta-feira (19), das 8h30 às 16h, nos Centros de Referência da Assistência Social do Parque Rodrigo Barreto, Jardim Cerejeiras e Centro.

A Secretaria de Assistência Social de Arujá fará a partir desta terça-feira (17), uma seleção pública para o Programa Emergencial Auxílio ao Desemprego, a Frente de Trabalho.
O atendimento segue até quinta-feira (19), das 8h30 às 16h, nos Centros de Referência da Assistência Social do Parque Rodrigo Barreto, Jardim Cerejeiras e Centro.
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Para participar, o interessado precisa morar em Arujá no mínimo há 12 meses, estar desempregado há mais de um ano, ter renda familiar de até dois salários mínimos (o interessado não pode ter qualquer participação neste rendimento), não estar recebendo seguro-desemprego e possuir condições físicas e mentais para executar as tarefas do programa.
Apenas uma pessoa de cada núcleo familiar pode se inscrever. Será necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e Número de Identificação Social (NIS) com Cadastro Único atualizado.
Maior tempo desempregado, mulher arrimo de família, maior número de filhos menores de 18 anos ou com deficiências físicas ou mentais e mais tempo vivendo em Arujá são os critérios de desempate.
O edital completo com regras para participação na Frente de Trabalho pode ser acessado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, de 13 de setembro.
O Cras Barreto está localizado na Avenida Armando Colângelo, 1.584, enquanto o do Centro fica na Avenida dos Expedicionários, 1.816, ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Já o do Jardim Cerejeiras é dentro da Estação Cidadania, na Rua Sango Matsuzaki, 125.

Bolsas

As bolsas do programa são para vagas atuais e para futuras oportunidades. São concedidas pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
A carga horária é de 30 horas semanais e o valor é de R$ 700, já com o reajuste instituído pela Lei Municipal 3.199, de 2 de setembro, de autoria da Prefeitura e aprovada pela Câmara de Vereadores.
Além do trabalho, os beneficiários participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania.

Postagens mais visitadas deste blog