Cidade pode receber a multinacional chinesa Huawei

Depois de duas décadas, quando a última empresa internacional, a GM, se instalou em Mogi das Cruzes, no bairro do Taboão, uma nova fábrica está de olho no município: a multinacional chinesa Huawei

Ontem, durante sessão ordinária na câmara, o vereador Pedro Komura (PSDB) destacou a importância da participação do Legislativo para que a cidade consiga a unidade da empresa. 
"A Huawei é uma das maiores empresas no ramo da tecnologia na produção de smartphones e está firmemente na produção de energia fotovoltaica, que é esse o objetivo de trazer para Mogi. Sem dúvida, será vital para a geração de empregos na cidade e para o desenvolvimento da economia. Para isso, é muito importante que a câmara trabalhe para movimentar esse processo da empresa em nossa cidade", destacou Komura. 
A multinacional é conhecida como uma das maiores fornecedoras de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, tendo a sede situada na cidade de Shenzhen, em Guangdong, na China.
Se a empresa escolher Mogi como sede de uma nova unidade, o investimento estimado será de aproximadamente US$ 800 milhões, gerando mais de mil empregos diretos. 
No Brasil, já há uma unidade da multinacional que foi instalada há 20 anos, ou seja, Mogi pode sediar a segunda unidade. 
O processo também tem apoio do governo do Estado de São Paulo, já que o governador João Doria (PSDB) apresentou o município como potencial para receber a empresa.
Lilian Pereira

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog