Sebrae-SP seleciona 10 startups do Alto Tietê para participarem do programa gratuito de desenvolvimento - O 'Startup SP' tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site do Sebrae.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo irá selecionar dez startups do Alto Tietê para participarem do "Startup SP", programa gratuito de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio.
 Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano — Mogi das Cruzes

O programa tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado.
Segundo o Sebrae, para participar é necessário que a startup tenha uma equipe com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente da área tecnológica, devem também utilizar a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e já terem realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e mínimo produto viável (MVP).
As inscrições passarão por uma seleção inicial e até 20 startups serão escolhidas para a banca de pitch e seleção final.
Cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.
“Ajudamos a startup a validar sua problemática ou sua solução. É uma fase de pré-aceleração, de preparação para os estágios futuros”, explica o gestor regional do Startup SP Claudio Leopoldo.
Ainda segundo Leopoldo, entre os dias 17, 18 e 19 de outubro será realizado o Bootcamp, em São Paulo, um evento que vai reunir todos os participantes para uma imersão empreendedora com workshops, mentorias, bate-papo com investidores e conexão com o ecossistema.

Cronograma

Postagens mais visitadas deste blog