Mogi das Cruzes - Atendimento para cadastro biométrico é prorrogado por 30 dias na Prefeitura

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Justiça Eleitoral prorrogaram por mais 30 dias o cadastro da biometria no prédio sede da Administração Municipal. 
Desde o dia 11 de junho, 1.901 eleitores fizeram o cadastro. 
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 
De 2 de junho a 2 de agosto, o serviço será oferecido também no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas.
Na tarde desta quarta (26/06), ao anunciar a prorrogação do serviço ao lado dos juízes eleitorais Ana Carmem de Souza Silva e Thiago Teraoka, o prefeito Marcus Melo fez também fez o cadastramento biométrico, e agradeceu a parceria. 
“Muito obrigado por estarmos juntos. Nosso objetivo é comum: proporcionar o melhor atendimento ao cidadão. Estamos à disposição sempre”, destacou Melo.
No município, a biometria será obrigatória para as eleições de 2022, e trará mais segurança e confiabilidade aos eleitores.
“Graças às parcerias, certamente, bateremos a meta antes de 2022. Temos o atendimento nos cartórios, no Poupatempo e aqui na Prefeitura. Além do PAC de Braz Cubas, também levaremos o serviço para bairros mais afastados. Começaremos por Sabaúna, a partir de julho”, afirma a juíza Ana Carmem, da 319ª Zona Eleitoral.
Em Sabaúna, o atendimento será na Escola Estadual Professor Aristóteles de Andrade, de 1 a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.
Inicialmente, a prorrogação do prazo será por 30 dias, porém, dependendo da procura, o atendimento no prédio sede pode ser estendido por tempo indeterminado.
Mogi das Cruzes tem 307.970 eleitores. De acordo com o chefe da 74ª Zona Eleitoral, Marcos Chaves, 44,5% já fizeram o cadastro da biometria (números atualizados até 25 de junho).
O juiz da 287ª Zona Eleitoral, Thiago Teraoka, também destacou a parceria com a Prefeitura. “Ano passado, fizemos a mudança dos cartórios eleitorais para um espaço maior, e o atendimento para a biometria é mais um fruto desta parceria.”

Serviço
O cadastro da biometria é feito por ordem de chegada. O eleitor deve apresentar um comprovante de residência recente e documento oficial com foto (RG, carteira profissional, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original).
Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por motivos como casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a biometria é usada para dar mais segurança ao eleitor e ao processo de votação. Ela se soma aos outros dispositivos de identificação do eleitor, como o caderno de votação e a exigência de apresentação de documento oficial, para aumentar a confiabilidade do sistema de votação. (Julio Nogueira)

Endereços
Prédio Sede: avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico
PAC Braz Cubas: rua Capitão Francisco de Almeida, 47
Escola Estadual Professor Aristóteles de Andrade: rua Antônio Alabarce Lopes, 70 – Vila Andrade

Postagens mais visitadas deste blog