Startup brasileira vence competição de inteligência artificial do Google - A HandTalk, que cria aplicativos para deficientes auditivos, é uma das 20 vencedoras do Desafio Google de Impacto IA e vai receber 3 milhões de reais

São Paulo – Nesta terça-feira (7), o Google anunciou os 20 vencedores do Desafio Google de Impacto IA, incluindo uma startup brasileira

A competição, que contou com participantes de 119 países, promovia o uso de inteligência artificial como forma de enfrentar situações da vida real e cotidiano. 

As organizações apresentaram projetos destinados a áreas como conservação ambiental, saúde e educação.

Para alavancar os seus projetos, os 20 vencedores dividirão 25 milhões de dólares em forma de auxílio monetário, crédito e consultoria pelo Google Cloud – serviço de nuvem desenvolvido pelo Google para armazenar projetos -, ajuda de especialistas em inteligência artificial da empresa e um programa de aceleração personalizado, Launchpad do Google Developers, além de outros benefícios.
Dentre os projetos escolhidos, dois são da América Latina: Brasil e Colômbia receberam destaque por suas iniciativas tecnológicas. 
Representando o Brasil, a empresa Hand Talk promove a acessibilidade no meio digital ao desenvolver um Tradutor de Sites virtual para deficientes auditivos. 
Do total financeiro disponibilizado entre os vencedores, a iniciativa brasileira recebeu 750 mil dólares, cerca de 3 milhões de reais.
A ferramenta, que possui um código script para ser introduzido em qualquer website, possui um serviço de assinatura e seu destino é, principalmente, empresarial. 
Assim que o serviço é instalado, o usuário do site conta com a ajuda de Hugo, boneco virtual 3D que realiza a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
https://exame.abril.com.br/tecnologia/startup-brasileira-vence-competicao-de-inteligencia-artificial-do-google/?fbclid=IwAR2Fckr5KPErsxRnIZPJNkhmqiT6UIxSNhHB0e7UdhGw1x1tIs4suwy1kDw

Postagens mais visitadas deste blog