Itaquaquecetuba - 35º Batalhão de Itaquá prende 114 pessoas em apenas um mês

No mês de outubro, o 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itaquaquecetuba prendeu 114 pessoas em 85 ocorrências referentes aos casos de flagrante de tráfico, crime, contravenção e ato infracional, segundo dados de Estatística Operacional do Comando de Policiamento Metropolitano. 
Lílian Pereira - http://www.portalnews.com.br
Foto: Mogi News
Se comparado com os números registrados no mês de maio deste ano, no qual 73 pessoas foram presas em 64 casos, houve um aumento de 56% em prisões e 32% em ocorrências no período de cinco meses.
Diariamente, os policias atendem casos de flagrante de tráfico de drogas, roubos e furtos, e isso, de acordo com o comandante do 35º BPM, o tenente-coronel Anderson Caldeira, são ocorrências que estão como prioridade na estratégia de “controle criminal”. “Itaquá é uma cidade populosa e carente, o que faz com que seja terreno fértil para quadrilhas à serviço de facções criminosas. Todos os crimes ‘no varejo', seja o tráfico, roubos ou furtos, têm invariavelmente relação com o tráfico nos bairros”, apontou.
De maio para junho, também houve um aumento expressivo no número de prisões. Para se ter uma ideia, de 73 presos, em maio, passou para 99, e de 64 ocorrências, passou para 75. Ou seja, respectivamente, um aumento de 35% e 17%. Entretanto, de junho para julho, houve uma queda tanto nas prisões quanto nas ocorrências, já que foram registrados, em julho, 59 prisões e 55 casos.
Em agosto, a produtividade alavancou e o batalhão aumentou em 45% o número de pessoas presas em um mês, ou seja, 86 em 76 ocorrências.O número se manteve em setembro, mas com 72 casos, aumentando para 114 prisões em outubro em 85 casos. “A experiência de quase três décadas no patrulhamento de rua faz com que tenhamos a certeza de que o mesmo jovem viciado em drogas ilícitas e ativo no sistema do tráfico, será aquele que roubará um carro, matará uma pessoa vítima ou praticará outros crimes”, disse Caldeira. Para ele, cabe à PM a repressão dos crimes de tráfico de drogas.
Um aliado dos policiais, para possibilitar um banco de dados eficiente, permitindo a integração com a Polícia Civil, a atuação diuturna, ou seja, as prisões que ocorrem de forma mais prolongada são importantes para a construção desse processo, alimentando o Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim). “Isso é o Fotocrim, sistema alimentado pelos nossos militares diariamente. 
Vários casos foram elucidados através dos bancos criminais desse sistema. Cada ação, cada prisão, faz com que desestabilizemos essas quadrilhas, gerando a sensação de confiança nas forças da Lei e melhorando a vida das pessoas”, concluiu o comandante.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog