Mogi das Cruzes - Comitiva chinesa poderá trazer investimentos para agricultura - O prefeito Marcus Melo (PSDB) recebeu ontem, no gabinete, a visita de uma comitiva da cidade chinesa de Weifang

O prefeito Marcus Melo (PSDB) recebeu ontem, no gabinete, a visita de uma comitiva da cidade chinesa de Weifang. Ao lado do vice-prefeito Juliano Abe e do presidente da câmara, Pedro Komura, Melo fez uma apresentação de Mogi das Cruzes aos visitantes, que receberam também material impresso sobre o potencial econômico do município. Os chineses mostraram-se receptivos a novas parcerias e o responsável pela Agência de Ciência e Tecnologia de Weifang, Zhang Baosheng, destacou a possibilidade de ações conjuntas na área de agricultura.
"A cidade de Mogi das Cruzes é muito bonita, tem muito verde e é bastante organizada", disse Baosheng, por meio de uma intérprete. Questionado sobre a possibilidade de futuras parcerias com Mogi das Cruzes, Baosheng respondeu que a Agricultura é um setor que "pode receber parcerias e investimentos concretos". Os demais membros da comitiva chinesa foram Han Bingqiang, Gao Yushan, Wan Jinliang, Wang Linlin, Jiang Zhengjun, Ni Chenglun e Xing Xiachua.
O prefeito mogiano demonstrou otimismo com a visita: "Todo relacionamento começa com os primeiros passos, que incluem visitas recíprocas. Nós já estivemos na China e agora eles estão aqui, conhecendo Mogi das Cruzes e vendo como a cidade é e como funciona", observou Melo, que setembro deste ano esteve na China, onde assinou tratados de cooperação econômica, cultural e tecnológica.
Foto: Ney Sarmento/PMMC

Postagens mais visitadas deste blog