Oito cidades do Alto Tietê continuam vacinação contra a febre amarela a partir desta segunda-feira Vacinação está suspensa em Salesópolis e Suzano por falta de doses. Confira as cidades que ainda possuem doses da vacina disponíveis para vacinação.

Oito cidades do Alto Tietê continuam a vacinação contra a febre amarela nos postos de saúde nesta segunda-feira (22). 
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano

Apenas em Suzano e Salesópolis a imunização está suspensa por falta de vacinas. A aplicação deve ser retomada assim que os municípios receberem novo lote das vacinas do Governo do Estado. 

Em Salesópolis, as doses devem ser encaminhadas nesta segunda. Em Suzano, não foi divulgado prazo.

Confira como fica a vacinação nas cidades do Alto Tietê

Arujá recebeu novo lote com 60 mil vacinas nesta sexta-feira (19) e ainda possui estoque para os próximos dias. A vacina continua sendo aplicada nas sete unidades básicas de saúde da cidade.

Na cidade, moradores devem apresentar comprovante de residência e trabalhadores algum documento que comprove a situação (crachá, CTPS ou declaração da empresa).

Confira quantas senhas são distribuídas em cada uma das unidades.

Biritiba Mirim
Informou apenas que havia vacinas disponíveis na última sexta-feira.

Ferraz de Vasconcelos
A cidade informou que a imunização é feita nas 12 unidades básicas de saúde. A vacinação acontece das 8h às 17h. É preciso levar RG e as crianças ainda são obrigadas a apresentar a carteirinha de vacinação.

Guararema
A partir de segunda (22), os munícipes das áreas prioritárias podem se vacinar mediante documento pessoal e comprovante de residência. A vacinação será feita na Escola Profissionalizante e nas UBSs Jardim Dulce e Lambari. Cerca de 17 mil pessoas foram vacinadas até quinta-feira (18).

Itaquaquecetuba
Até sexta mais de 110 mil pessoas já haviam sido imunizadas. A cidade recebeu 152 mil doses da vacina. A partir desta segunda-feira, 17 unidades fazem a aplicação da vacina.

Jardim Caiuby, Jardim Nicea, Recanto Mônica, Parque Marengo, Jardim Luciana, Jardim Paineira, Jardim Maragogipe, Jardim Josely, Jardim América, Pequeno Coração e Jardim Odete, entre outros, estão na lista de bairros em que os moradores devem procurar uma unidade de saúde para receber as devidas orientações e a dose da vacina.

A lista completa está disponível no site da Prefeitura.

Mogi das Cruzes
De novembro até agora, a cidade já recebeu cerca de 270 mil doses da vacina contra a febre amarela, e já bateu a sua meta de imunização em áreas prioritárias. Segundo a prefeitura, a partir de segunda -feira, 10% das doses em cada posto de saúde serão destinadas para o atendimento preferencial.

A partir desta segunda-feira, a vacinação continua em 17 postos de saúde:

UBS Ponte Grande, das 8 às 16h30
UBS Santo Ângelo, das 8 às 16h30
PSF Nove de Julho, das 8 às 16h30
PSF Cocuera, das 8 às 16h30
PSF Chácara Guanabara, das 8 às 16h30
PSF Taboão, das 8 às 16h30
UBS Biritiba Ussú, das 8 às 16h30
UBS Braz Cubas, das 8 às 16h30
UBS Quatinga, das 8 às 16h30
UBS Sabaúna, das 8 às 16h30
UBS Taiaçupeba, das 8 às 16h30
UBS Vila Moraes, das 8 às 16h30
UBS Jardim Camila, das 8 às 21h
UBS Jardim Universo, das 8 às 21h
UBS Jundiapeba, das 8 às 21h
UBS Santa Tereza, das 8 às 21h
UBS Vila Suíssa, das 8 às 21h
Qualquer morador, apresentando Cartão SIS ou comprovante de endereço, além do documento pessoal pode se vacinar. Crianças menores de 15 anos devem apresentar caderneta de vacinação.

Poá
De novembro até agora a cidade recebeu 57 mil doses da vacina. Para esta segunda-feira, a Secretaria de Saúde está definindo a quantidade de doses que serão disponibilizadas em cada posto.

Farão o atendimento os seguintes postos: UBS Tito Fuga (Calmon Viana), UBS Vereador Farid Domingues – CSII (Centro), UBS Wellington Lopes (Jardim América) e UBS Dr. Cypriano Monaco (Nova Poá), a partir das 8h.

Podem ser vacinados os moradores de Poá fora da lista de contraindicação do Ministério da Saúide, mediante comprovante de endereço, carteirinha do posto e documento de identificação.


Salesópolis
No munciípio a vacinação está suspensa: A cidade deve receber novas doses nesta segunda-feira.

Santa Isabel
A cidade informou apenas que a vacinação será retomada nesta segunda-feira. Na quinta-feira, a cidade atingiu a meta de imunização e suspendeu a vacinação na sexta.

Suzano
Em Suzano, a imunização está suspensa por tempo indeterminado por falta da vacina. A cidade solicitou 30 mil doses e aguarda retorno do Governo do Estado.

Mais de 100 mil pessoas foram imunizadas no município. A cidade recebeu 110 mil doses da vacina de novembro até agora.

Postagens mais visitadas deste blog