Moradores de Itaquaquecetuba fazem fila nos postos de saúde em busca da vacina contra febre amarela Procura é intensa por vacinação nesta semana. Prefeitura cancelou mutirão previsto para este sábado (20).



Em Itaquaquecetuba, senhas estão sendo distribuídas para a vacinação contra a febre amarela. Para garantir a imunização teve gente que passou a noite em frente ao posto de saúde do Jardim do Carmo e foi embora para casa sem a proteção.
Na cidade são 17 postos de vacinação e a procura tem sido grande em todos eles. A Prefeitura cancelou o mutirão que seria realizado neste sábado (20).
A fila da unidade básica de saúde do Jardim do Carmo chamava a atenção pelo tamanho. De acordo com a Prefeitura, a meta é vacinar 430 mil pessoas. Um levantamento feito na última segunda-feira (17) apontou que 95 mil pessoas já estavam imunizadas.
Lucas Ananias chegou de madrugada. “Eu cheguei a meia-noite e não deram senha. Tem só 350 senhas. Tinha mais gente na minha frente.”
Segundo os moradores, a unidade de saúde só distribuiu 350 senhas nesta manhã e muitos tiveram que voltar para a casa sem a vacina. “Chegamos às 3h, eu, minha esposa e meu filho. Mas tinha um tumulto grande e não teve como. Voltamos para a casa e retorno aqui às 22h”, conta Domingos Moreira.
Na unidade os funcionários disseram que não tinham autorização para gravar entrevista.
Já na UBS Morro Branco, segundo quem aguardava na fila, a espera era para garantir a vacina na próxima semana. Nice de Freitas já foi três vezes até a unidade e não conseguiu garantir a dose. “Agora só na segunda-feira. Eu me sinto derrotada, eu sou uma pessoa com quase 70 anos e estou sofrendo aqui desse jeito.”
A produção do Diário TV entrou em contato com a Prefeitura de Itaquaquecetuba sobre o assunto, mas, até o momento, não obteve retorno.

Postagens mais visitadas deste blog