Grupo Shibata vai se instalar onde funcionava o Extra em Suzano Hipermercado fechado nesta semana dará lugar à nova loja, que vai levar sua primeira unidade no município
Hipermercado fechado nesta semana dará lugar à nova loja, que vai levar sua primeira unidade no município
Uma nova unidade do Grupo Shibata poderá chegar a Suzano até o final deste ano. O estabelecimento vai se instalar no imóvel onde funcionava o Hipermercado Extra, que encerrou as atividades nesta semana. Essa será a 21ª loja da marca e a primeira da rede no município suzanense, podendo gerar novos empregos.
Segundo apurou o Grupo Mogi News de Comunicação, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), que responde pela marca Extra, deve entregar as chaves do prédio no dia 20 de agosto para que a empresa inicie as instalações. Mais detalhes sobre os serviços disponíveis devem ser divulgadas nesta semana.
O Shibata é uma empresa mogiana e, no Alto Tietê, a rede tem sete unidades espalhadas nas cidades de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Biritiba Mirim. Além disso, o grupo conta com mais 13 estabelecimentos instalados no Vale do Paraíba, incluindo o litoral norte de São Paulo.
O novo Shibata será instalado na rua Campos Salles, 690, no centro de Suzano. O espaço ainda está sendo ocupado pelo Extra, que encerrou os serviços na cidade na última terça-feira. Ontem, foi possível notar que os letreiros e outdoor com a marca já foram retirados do imóvel.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Grupo Shibata para obter mais detalhes sobre as novas instalações, mas foi informada de que mais dados serão divulgados hoje.
Extra
Na última terça-feira, muitos funcionários e clientes foram pegos de surpresa ao chegarem no estabelecimento e se depararem com as portas fechadas e uma faixa informando o encerramento das atividades do estabelecimento. Segundo informações do GPA, foi decidido encerrar as atividades no município após a execução de vários estudos de viabilidade econômica e operacional das lojas. A empresa também informou que os colaboradores que manifestarem interesse em continuar trabalhando no grupo poderão ser transferidos para outras unidades existentes na região. Ainda não foi informado o número de funcionários.
Nesta mesma semana, outra unidade do Hipermercado Extra também foi fechada, em Brás Cubas, Mogi das Cruzes. No entanto, o espaço será reaproveitado para a implantação da rede Atacadista Assai.
Fernanda Fernandes - http://www.portalnews.com.br