Primeira Olimpíada Mogiana de Robótica é lançada em Mogi Evento será realizado entre os dias 24 e 25 de outubro na sede da Secretaria de Agricultura, no centro da cidade

Prefeito Marcus Melo; vice Juliano Abe e secretária de Educação Juliana Guedes, acompanharam o lançamento
O prefeito Marcus Melo (PSDB) participou ontem no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, do lançamento da 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica, que será realizada entre os dias 24 e 25 de outubro na sede da Secretaria de Agricultura, no centro. 
O evento, que acontecerá junto à 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, é organizado pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, que desenvolve o projeto de Robótica Educacional desde 2013.
"Vamos realizar a primeira Olimpíada Mogiana de Robótica, proporcionando a participação de escolas da rede municipal, estadual e particular da região. 
A tecnologia já está inserida nas nossas vidas e a robótica proporciona um aprendizado que abre a cabeça das crianças e jovens para novas oportunidades nesta área, que gera muitas oportunidades no mercado de trabalho", disse o chefe do executivo.
O objetivo dos eventos, organizados por uma equipe de orientadores de informática e o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, é promover a integração entre os alunos da rede pública e particular, que desenvolvem projetos de Robótica Educacional em suas escolas. 
O trabalho foi apresentando pelo coordenador do Programa de Tecnologia Educacional da Pasta, Angelo Nunes Camargo. O evento contou com o vice-prefeito, Juliano Abe, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Evaristo e o vereador Antonio Lino.
A realização da Olimpíada Mogiana credencia a cidade a se candidatar como sede de uma das etapas da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). 
"Já colocamos Mogi das Cruzes à disposição da organização da Olimpíada Brasileira de Robótica, apresentamos a cidade e os espaços e temos uma agenda com os organizadores", disse o prefeito.
Em 2015, a EM Fujitaro Nagao, no bairro do Cocuera, pioneira no projeto, foi finalista da etapa estadual da competição nacional e foi escolhida como a escola pública com melhor desempenho do Estado de São Paulo.
Os alunos da unidade escolar do bairro do Cocuera apresentaram no evento de ontem o treinamento para a OBR deste ano com o robô seguidor de linha.
 O público também pode conhecer o trabalho das escolas municipais Antonio Pedro, na Moralogia, que apresentou um projeto de energias renováveis e Prof. Dr. Jair Rocha Batalha (Brás Cubas) com o sumô e o robô educador usado nas aulas de robótica, que também são oferecidas na EM Profª Apparecida Ferreira Cursino, no Jardim Universo, EM Coronel Almeida no Centro, e Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru.
A secretária de Educação, Juliana Guedes, destacou a importância da tecnologia nas escolas. "Inovação, criatividade e incentivo à tecnologia são as bases do trabalho da gestão do prefeito Marcus Melo. 
Estamos satisfeitos em apresentar a Olimpíada, que integra os projetos desenvolvidos pelos nossos orientadores de informática. 
O objetivo é que possamos compartilhar experiências e conhecer novas ideias de outras redes", disse.
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog