Poá - Polícia Militar forma mais de 400 crianças no Proerd de Poá

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Formatura realizada na manhã de ontem contemplou estudantes do 5º ano de quatro escolas da rede municipal

O comando do 32º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã de ontem a formatura de 420 estudantes, de quatro escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Poá.
A atividade contou com a participação do prefeito Gian Lopes (PR), do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos Indaiá, do deputado estadual André do Prado (PR), do major José Carlos Alves Brandão, comandante interino do 32º Batalhão, secretários municipais e vereadores.
"A semana começou de forma muito especial, com a formatura de 420 estudantes no Proerd. Parabenizo os responsáveis pelo Proerd de Poá, major Carlos Brandão e os cabos Rodrigo, Janaina e Augusto, pelo brilhante trabalho que realizam. 

Também é necessário destacar que estamos trabalhando com muito empenho para melhorar a área da segurança no município e em breve os resultados positivos serão registrados", comentou o prefeito.
O deputado André do Prado também cumprimentou o major Carlos Brandão e o cabo Rodrigo Delarmelino, responsáveis pelo Proerd na cidade, pelo trabalho de prevenção e esclarecimento às crianças pelos problemas causados pelas drogas.

"Também fiz questão de parabenizar os professores e instrutores do programa que desempenham com brilhantismo suas funções", disse.
O Proerd é uma atividade de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. 

"É um programa que permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. E as lições aplicadas têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. 
O sucesso da ação depende de um perfeito entrosamento entre a escola, a família e a polícia", completou major Brandão.
A formatura da manhã de ontem contemplou os estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Roberto Elias Xidieh, Heitor Gloeden, Padre Eustáquio e Walter de Almeida Monteiro. 

Também participaram da atividade os secretários municipais de Governo, Augusto de Jesus; de Educação, Juliana Pelegrineli; e de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol; os vereadores Mario de Oliveira (PPS), o Marinho do Jornal; e Francisco Paulo Garcez (SD), o Sargento Garcez; entre outras autoridades e pais de alunos.
http://www.portalnews.com.br/

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog