Itaquaquecetuba - gráfica Burti, funcionários e demitidos em Itaquaquecetuba protestam

 Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Eles querem pagamento de salário atrasado e dos direitos trabalhistas.
Esta quarta-feira (9) foi o segundo dia de manifestações.


Esta quarta-feira (9) foi o segundo dia de manifestações em frente a uma gráfica situada na Estrada de Santa Isabel, em Itaquaquecetuba

Segundo funcionários, houve dezenas de demissões na segunda-feira e os funcionários aguardam o pagamento dos direitos trabalhistas. Além disso, tanto os demitidos quanto aqueles que continuam trabalhando na empresa esperam o pagamento do salário de novembro.

O auxiliar de produção Udeson Silva da Fonseca está entre os demitidos na segunda-feira após seis anos trabalhando na gráfica Burti. “Eles disseram que não têm dinheiro, para procurar a Justiça.

 Mas como arranjar advogado no fim do ano? Vem Natal, Ano Novo, vamos ficar sem expectativa esse tempo todo.”

Segundo Udeson, nem os demitidos e nem o que ainda trabalham na empresa receberam o salário de novembro. “Estão pagando salários atrasados, vão pagando em várias datas do mês, nunca inteiro.”

Alguns manifestantes participaram de uma reunião com o Sindicato dos Gráficos de Guarulhos e Região no fim da tarde desta quarta e com representates da empresa. 

Um dos participantes foi o analista de sistemas Laudelino Oriolano da Moda, demitido na segunda-feira e que trabalhava na empresa há 22 anos. 

“Decidiram que vão fazer a homologação só para liberar o Fundo de Garantia de quem tem bastante tempo na empresa, porque o Fundo de Garantia dos últimos dois anos não tem sido depositado. 

O restante tem que brigar na Justiça”, relatou.

O G1 entrou em contato com as sedes do Sindicato dos Gráficos em Itaquaquecetuba e Guarulhos, mas os representantes que participaram da reunião não foram encontrados.

A reportagem pediu uma posição para a Burti e aguarda resposta.

Postagens mais visitadas deste blog