Itaquaquecetuba forma mais de 3.200 alunos pela Casa Aberta


Prefeitura de Itaquá forma mais de 3.200 alunos pela Casa Aberta










Em três anos, a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba (por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social) capacitou cerca de 3.200 pessoas por meio das oficinas profissionalizantes do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. 

 De acordo com o prefeito Dr. Mamoru Nakashima para 2016 a expectativa é que mais 1.200 pessoas façam parte das aulas de manicure, depilação, cabeleireiro, maquiagem, panificação, pintura em tecido, corte e costura, pintura em tela ou barbearia, que são oferecidas gratuitamente na própria Casa Aberta.

No final de cada curso que varia de dois a seis meses, os alunos recebem um certificado e estão aptos a exercerem o ofício ao qual se dedicaram. 

O projeto propicia ainda, a possibilidade dessas pessoas se tornarem empreendedoras, fazendo com que elas gerem a própria renda, criem vagas de emprego, e consequentemente contribuam com o crescimento da economia local.

Cerca de 500 alunos receberam das mãos do prefeito Dr. Mamoru e da primeira dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima; o certificado de formação das oficinas da Casa Aberta.

“Parabenizo todos os alunos por superarem os desafios e chegarem até aqui e também aos familiares que apoiaram e compreenderam enquanto a esposa ou o filho se dedicava as aulas. Sem a ajuda de vocês eles não teriam conseguido. Desejo que Deus os acompanhe nessa nova caminhada e que ela seja de muito sucesso. Boas festas a todos vocês e um próspero 2016, que com certeza teremos mais uma turma vencedora como essa se formando”, destacou Mamoru.

Durante o evento, a cabeleireira Débora Roberta Guimarães proprietária do salão Casa Bella foi convidada a contar um pouco da sua história como ex-aluna do projeto Casa Aberta e hoje um empresária de sucesso do município.

Também participaram da formatura o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato e a presidente da AEKI (Associação Espirita Kardescista de Itaquaquecetuba), Valdeci Silva Alves e a coordenadora da Casa Aberta, Luciana Aparecida Jorge.


Projeto Casa Aberta 
Associação Social
Endereço: Av. Ítalo Adami, 2480 - Vila Ursulina, Itaquaquecetuba - SP, 08574-020
Telefone:(11) 4647-5165

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog