Campanha em Itaquaquecetuba alerta sobre o uso do celular na direção

Cartazes foram colocados na Rodovia Ayrton Senna.
Iniciativa da Ecopistas deve continuar até depois do carnaval.

  Para conscientizar os riscos de dirigir falando ao celular, a concessionária que administra o corredor Ayrton Senna/ Carvalho Pinto criou uma campanha.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano, com informações da TV Diário

No trecho da Rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, foram colocadas placas que chamam a atenção do motorista sobre os perigos. 

Segundo o gerente de atendimento da Ecopistas, Ronald Marangon, a campanha é necessária pelo fato do celular estar cada vez mais presente no dia a dia. 

“A gente vê que isso aumenta e é uma tendência a utilização do celular e a ocorrência de acidentes. 

Essa campanha se iniciou agora em dezembro e a nossa previsão é que ela termine no final de fevereiro, após o carnaval”, diz.
No Brasil ainda não existe uma pesquisa detalhada sobre os riscos, mas de acordo com o Departamento de Trânsito dos Estados Unidos, usar dispositivos móveis (como o celular) enquanto dirige, aumenta em 400% o risco de acidente.

O motorista Carlos Fábio Ávila diz que o celular traz muita desatenção ao trânsito. “É necessário apenas um segundo para que aconteça alguma coisa mais grave. Na minha opinião qualquer coisa, como uma mensagem de texto ou uma ligação.”

A intenção da Ecopistas é evitar que novos acidentes aconteçam numa época que muitas pessoas pegam a estrada para viajar durante os feriados de final de ano. A multa para quem for flagrado dirigindo e falando no celular R$ 85,13.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog