Bertaiolli entrega a 57ª nova unidade escolar construída na cidade nos últimos seis anos

Bertaiolli entrega a 57ª nova unidade escolar construída na cidade nos últimos seis anos

Em pouco mais de seis anos, cidadãos de diferentes bairros de Mogi das Cruzes acompanham o grande crescimento do número de escolas na cidade. Na tarde desta sexta-feira (29/05) foi a vez dos moradores da Vila Nova Aparecida receberem em seu bairro mais uma creche e escola municipal de educação infantil, o CEIM Prof. Reynaldo Batalha. A 57ª nova unidade escolar da cidade, construída nos últimos seis anos, foi entregue pelo prefeito Marco Bertaiolli e autoridades. Ao todo são 52 escolas de educação infantil e cinco Cempres. Somente no distrito de César de Souza esta é a oitava unidade.

“A importância do nosso programa é a construção de creches e escolas de educação infantil nos bairros da cidade. Um bom exemplo é a unidade que entregamos hoje que atenderá os moradores do CDHU da Vila Nova Aparecida. A preocupação é de que a criança não se desloque pela cidade para ir até a escola”, disse o prefeito, que estava acompanhado pelo vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira. O chefe do executivo destacou que a educação é prioridade da administração municipal, em especial o período integral. 

Na cidade são atendidos 21 mil alunos em período integral, o que representa 50% dos estudantes da rede municipal. “O período integral é bom para a família e melhor ainda para as crianças. Lugar de criança não é na rua, é na escola”, disse Bertaiolli. Somente nas 57 novas escolas construídas nos últimos seis anos, são atendidos 10.673 alunos em período integral do berçário ao ensino fundamental.

A nova unidade será administrada pela Associação Mogiana de Ações para a Cidadania – AMAC, que já administra o CEIM Maria Martinha Cardoso Paes, em Biritiba Ussu. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, acompanhada pela secretária adjunta, Valéria Campolino, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a instituição. “A Associação divirá conosco a responsabilidade de oferecer educação com qualidade social e equidade, porque todas as crianças merecem a mesma oportunidade. A Prefeitura não se preocupa somente em proporcionar a infraestrutura, mas também nos preocupamos com o acompanhamento e a formação de todos os funcionários”, disse.

A 52ª creche e escola municipal de educação infantil homenageia o professor Reynaldo Batalha, que lecionou na Escola Senai Nami Jafet por 35 anos. Sua neta, Tatiana Batalha Cunha dos Santos, agradeceu a homenagem em nome da família e ressaltou a importância que a educação tinha na vida do patrono da unidade escolar. “Meu avô acreditava em educar e formar o cidadão para ele melhor trabalhar e viver honestamente”, disse. 

A solenidade contou com a apresentação da Sinfoniquinha da Escola Municipal Profª Apparecida Ferreira Cursino, do Jardim Universo. Participaram da inauguração, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Lino da Silva e os vereadores Protássio Nogueira, Juliano Abe, Pedro Komura, Emerson Rong, Carlos Lucarefski e Pastor Carlos Evaristo, autor da propositura. (KCB)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog