Deputado e prefeito cobram inicio das obras da Marginal do Una


O deputado Estevam Galvão e o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi realizaram na manhã do dia 12/03 audiência com o superintendente do DER, Armando Costa Ferreira, para tratar do início das obras da Marginal do Rio Una. O processo licitatório nº CO 32/2014 está finalizado, aguardando apenas a publicação da empresa vencedora do certame.
Segundo o superintendente, a licitação está concluída e a obra será realizada. “É um compromisso do governador Geraldo Alckmin, já realizamos o processo licitatório para a contratação da empresa que realizará as obras. Houve atrasos, devido ao momento de crise que enfrentamos, mais a reconstrução da Marginal do Una será executada”, garantiu.
Ciente da crise econômica que afetou os estados brasileiros, o deputado solicitará uma audiência com o governador para definir o cronograma de obras da Marginal e evitar novos atrasos. “Todos estão cientes da crise e das dificuldades financeiras que estamos enfrentando, fruto dos desmandos do Governo Federal. E embora a presidente Dilma não assuma publicamente, estamos à beira da recessão, a situação é grave e fatalmente prejudica novos investimentos e o próprio andamento da máquina pública. O que queremos é definir um cronograma de obras da reconstrução da Marginal do Una. Estamos acompanhando de perto esta situação e trabalhando para resolvê-la o mais rápido possível”, adiantou o deputado.
Para o prefeito, o início das obras é fundamental para garantir a melhoria do sistema viário em Suzano. “Entendemos a situação que o Estado se encontra, estamos passando por muitas dificuldades também em nosso município. Mas precisamos encontrar um caminho para dar seqüência à obra. Temos convicção de que ela será realizada, mas queremos definições mais precisas”, apontou.
Presente à audiência, a secretária municipal de Obras e Infraestrutura, Carmen Lúcia Lorente, mantém contato constante com o DER. “Estamos trabalhando em conjunto para solucionar esta e outras obras estaduais em andamento na nossa cidade”, disse.
DESENVOLVIMENTO Os investimentos estão orçados em R$ 75 milhões e incluem a canalização de toda a extensão do rio. “Esta é uma luta antiga e sem a ajuda do Governo do Estado o município jamais teria condições de realizar a obra, fundamental para a melhoria do trânsito na malha central. É uma estrada importante, que oferece ligação tanto com a Rodovia Ayrton Senna, pela SP-66, como para o ABC, litoral e porto de Santos via Rodovia Índio Tibiriçá. Nossa urgência é grande e precisamos que as obras iniciem o mais rápido possível”, afirmou Estevam.

Postagens mais visitadas deste blog