Mogi das Cruzes - Bertaiolli apresenta 30 novos ônibus para o sistema de transporte coletivo

Bertaiolli apresenta 30 novos ônibus para o sistema de transporte coletivo

Bertaiolli destacou que novos ônibus colaboram para a melhoria do serviço de transporte coletivo. Veículos possuem novo sistema para embarque de cadeirantes e câmeras



O prefeito Marco Bertaiolli apresentou, na manhã desta quinta-feira (07/08), no Terminal Estudantes, 30 novos ônibus que passam a integrar o sistema municipal de transporte coletivo. Com a entrada em operação do veículos, a idade média da frota em Mogi das Cruzes passa a ser de dois anos e cinco meses, o que se reflete em menor necessidade de manutenção dos ônibus e maior qualidade dos serviços prestados à população.
    
"Este investimento é importante para oferecer à população de Mogi das Cruzes um transporte coletivo de qualidade e com mais segurança tanto para o passageiros, quanto para os motoristas e cobradores. A cidade tem um dos sistemas de maior qualidade no país, com ônibus novos, acessibilidade, o Cartão SIM e linhas eficientes", destacou o prefeito Marco Bertaiolli.
    
 Bertaiolli apresenta 30 novos ônibus para o sistema de transporte coletivoOs novos ônibus possuem três portas para o embarque e desembarque de passageiros, sendo a central exclusiva para a utilização por cadeirantes. O equipamento dos elevadores também é diferente dos utilizados até então, com melhorias para evitar problemas técnicos que comprometem seu funcionamento. Além disso, um aviso sonoro no painel do motorista, informa caso o cadeirante não esteja com o cinto de segurança acionado.
    
Outra novidade dos novos veículos é a presença de quatro câmeras, sendo três internas e uma voltada para o lado externo do ônibus, que registra o que mostrando tudo o que acontece na via. Equipamentos podem ser utilizados para fiscalização da operação e também como prova em caso de acidentes. Os equipamentos possuem chipes, que são analisados diariamente.
    
Nos últimos anos, o sistema municipal de transporte coletivo de Mogi das Cruzes vem recebendo uma série de investimentos para a melhoria do serviços prestados aos mogianos. Entre as ações estão a construção de dois terminais - Central e Estudantes - e a implantação do Cartão SIM, que permite a integração entre dois ônibus no intervalo de uma hora. A Secretaria Municipal de Transportes também criou novas linhas semiexpressas, que circulam nos horários de pico com um número menor de pontos de parada, o que confere agilidade à viagem. Os passageiros do Jardim Layr, Jundiapeba e o Conjunto Santo Ângelo já são beneficiados com o serviço.
    
Daniel Carvalho
Prefeito e secretário apresentaram novos 
veículos ontem no Terminal Estudantes

Neste ano, a Prefeitura também criou uma nova linha L004, que liga a região central de Braz Cubas com o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, passando ainda pelos bairros Vila Cintra e Vila Paulista. Os passageiros de outras regiões da cidade podem realizar a integração tarifária para utilizar a nova linha circular sem pagar nova passagem por meio do Cartão SIM.
    
Outra linha criada em 2014 foi a E513 (Terminal Estudantes - Jardim Maricá/Cezar de Souza). O trajeto, que começou a operar em maio, propicia acesso dos moradores do distrito de Cezar de Souza a equipamentos públicos importantes, como a AACD e o Centro do Paradesporto. Além disso, os moradores da região do Jardim Maricá tem uma ligação direta com estruturas como a Unidade de Saúde 24 horas da Vila Suíssa. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula