Ferraz de Vasconcelos - Filló garante quatro polos culturais até o final de 2016


Prefeito também adiantou que pelo menos uma das unidades está pronta e deve ser entregue ainda neste ano
Fernanda Fernandes
De Ferraz
Daniel Carvalho
Prefeito Acir Filló (PSDB) e primeira-dama inauguraram Centro Cultural ontem

Dat
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), anunciou ontem, durante evento de inauguração do Centro Municipal de Cultura e Arte, que o município deve ganhar quatro polos culturais até o final de 2016. A primeira unidade está prevista para ser entregue juntamente com a Praça de Esportes e Cultura (PEC), que deve ser inaugurada até o final deste ano.

A prefeitura vai ampliar os serviços para os bairros da Vila Margarida, Parque São Francisco e Santo Antônio, além da PEC, que está instalada na Cidade Kemel. "Prevemos ampliar essa ação cultural para o centro e outros bairros da cidade, principalmente nos bairros mais populosos. Vamos levar ações juntamente com a Promoção Social, o Fundo Social e as Secretarias de Educação e de Cultura. Quero entregar os quatro polos até o final dessa gestão", revelou.

Sobre a praça da PEC, o chefe do Executivo garantiu que neste ano a população já pode contar com os serviços, pois a construção da unidade está concluída. "A praça da PEC deve ser inaugurada logo após as eleições. O prédio já está pronto e neste momento está sendo finalizada as adequações. Ali vai ter um espaço para Cultura, Esporte e para a Promoção Social, já que terá um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)", adiantou o prefeito.


Inauguração
A Prefeitura de Ferraz investiu cerca de R$ 300 mil para a implantação do Centro Municipal de Cultura e Arte, que foi inaugurado na manhã de ontem. O prédio, localizado na avenida Brasil, no centro, é alugado por R$ 4 mil mensais. "É um investimento pequeno se comparado com a grandiosidade que teremos na cidade", avaliou Filló.

O Centro Cultural vai disponibilizar oportunidades para os cidadãos de todas as faixas etárias, segundo a coordenadora da unidade, a bailarina e professora Alessandra Dunia Modenese. "O projeto vai trabalhar a parte intelectual, física e afetiva do aluno. Serão sete cursos: balé clássico, street dance, dança de salão, ritmos populares, fitness e teatro", explicou. "A melhor idade está inserida nos cursos de dança de salão e ritmos populares". Ela ainda afirmou que a meta é preencher duas mil vagas até o final deste mês.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Cultura de Mogi das Cruzes, Mateus Sartori, o chefe da pasta de Ferraz, Edson Pascotto, o presidente da Câmara, Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho (PSDB), além de outras autoridades.

Postagens mais visitadas deste blog